PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Romário vê Neymar em patamar acima de Vinícius Júnior: “Único diferente”

Romário vê Neymar em patamar acima de Vinícius Júnior: “Único diferente”

Baixinho acredita que o camisa 10 do PSG segue como grande destaque da atual geração do futebol brasileiro

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Convicto de suas visões sobre o futebol, Romário acredita que Vinícius Júnior precisa evoluir para chegar no mesmo patamar de Neymar. Em entrevista ao podcast “Cheguei” do narrador Garotinho, Romário apontou o craque do PSG como único jogador diferente da atual geração do Brasil. Aos 31 anos, o camisa 10 ainda tem presença incerta na Copa, mas, caso esteja em boas condições, deve estar ao lado do atacante do Real Madrid no Mundial dos Estados Unidos, México e Canadá.

Mesmo sem colocar Vinícius Júnior na mesma prateleira de Neymar, Romário defendeu que o atleta do Real Madrid seja titular absoluto do Brasil. Cada vez mais maduro e eficiente, a tendência é que o ex-jogador do Flamengo ocupe cada vez mais um papel de líder na seleção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nós temos grandes jogadores, mas o jogador que faz a diferença, para mim, é o Neymar. Temos o Vinícius Júnior que tem crescido, é um jogador que seria titular absoluto em qualquer seleção do mundo e na nossa não é diferente.”, disse Romário.

“O Neymar, para mim, continua sendo o diferente.”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Romário apontou erros de Tite

Sobre a eliminação do Brasil no Mundial do Catar, Romário destacou que Tite cometeu equívocos durante o torneio. Dessa forma, o Baixinho não concordou com decisões envolvendo a convocação e o jeito que o ex-treinador da seleção escalou o time. Olhando para frente, o tetracampeão do mundo se mostrou esperançoso que o próximo ciclo de Copa conte com uma equipe jovem e talentosa.

Na minha opinião, o Tite foi muito infeliz em algumas decisões que ele tomou na Copa do Mundo. A seleção acabou pagando por isso (…) É muito difícil dizer qual foi o maior erro, tiveram erros na convocação, poderia ter levado outros jogadores. Mas somos mais de 200 milhões de treinadores, todo mundo sabe um pouco. Em algumas escalações, o time, por mais que tenha ganho os jogos, poderia ter sido diferente. Alguns jogadores que jogaram pouco poderiam ter jogado mais, e alguns titulares poderiam não ser. Mas a gente tem que crescer e olhar pra frente. Vamos imaginar uma seleção desse jeito, nova, treinando, jogando e se preparando para a próxima Copa do Mundo.“, pontuou o Baixinho.

Better Collective