Convicto de suas visões sobre o futebol, Romário acredita que Vinícius Júnior precisa evoluir para chegar no mesmo patamar de Neymar. Em entrevista ao podcast “Cheguei” do narrador Garotinho, Romário apontou o craque do PSG como único jogador diferente da atual geração do Brasil. Aos 31 anos, o camisa 10 ainda tem presença incerta na Copa, mas, caso esteja em boas condições, deve estar ao lado do atacante do Real Madrid no Mundial dos Estados Unidos, México e Canadá.
Mesmo sem colocar Vinícius Júnior na mesma prateleira de Neymar, Romário defendeu que o atleta do Real Madrid seja titular absoluto do Brasil. Cada vez mais maduro e eficiente, a tendência é que o ex-jogador do Flamengo ocupe cada vez mais um papel de líder na seleção.
“Nós temos grandes jogadores, mas o jogador que faz a diferença, para mim, é o Neymar. Temos o Vinícius Júnior que tem crescido, é um jogador que seria titular absoluto em qualquer seleção do mundo e na nossa não é diferente.”, disse Romário.
“O Neymar, para mim, continua sendo o diferente.”, completou.
Romário apontou erros de Tite
Sobre a eliminação do Brasil no Mundial do Catar, Romário destacou que Tite cometeu equívocos durante o torneio. Dessa forma, o Baixinho não concordou com decisões envolvendo a convocação e o jeito que o ex-treinador da seleção escalou o time. Olhando para frente, o tetracampeão do mundo se mostrou esperançoso que o próximo ciclo de Copa conte com uma equipe jovem e talentosa.
“Na minha opinião, o Tite foi muito infeliz em algumas decisões que ele tomou na Copa do Mundo. A seleção acabou pagando por isso (…) É muito difícil dizer qual foi o maior erro, tiveram erros na convocação, poderia ter levado outros jogadores. Mas somos mais de 200 milhões de treinadores, todo mundo sabe um pouco. Em algumas escalações, o time, por mais que tenha ganho os jogos, poderia ter sido diferente. Alguns jogadores que jogaram pouco poderiam ter jogado mais, e alguns titulares poderiam não ser. Mas a gente tem que crescer e olhar pra frente. Vamos imaginar uma seleção desse jeito, nova, treinando, jogando e se preparando para a próxima Copa do Mundo.“, pontuou o Baixinho.