O Corinthians não faz uma temporada brilhante, longe disso. Mas, as coisas poderiam ser pior se não fosse Róger Guedes. O atacante é o artilheiro do time na temporada, com 14 gols.
Guedes foi o artilheiro da “Era Fernando Lázaro”, que se iniciou esse ano e durou até o final de abril. Então, agora, com Vanderlei Luxemburgo, o atacante quer seguir uma escrita positiva.
Róger Guedes foi o artilheiro de todo treinador que pegou no Corinthians desde o início. A única exceção foi com Sylvinho, mas, o atacante pegou o trabalho no meio.
Róger marcou sete gols com Sylvinho, um a menos que Jô. Porém, Sylvinho foi contratado em maio de 2021, enquanto o atacante chegou ao Timão em agosto daquele ano.
Vítor Pereira e Fernando Lázaro
Depois, com Vítor Pereira, Róger Guedes marcou 11 gols, um a mais que Yuri Alberto, vice-artilheiro.
Já com Fernando Lázaro, a diferença foi grande. Róger Guedes marcou quase o triplo de gols do segundo maior artilheiro. Foram 11 gols marcados, contra 4 de Yuri Alberto.
Cuca, Danilo e Luxemburgo
A “Era Cuca”, que durou apenas dois jogos, foi mais do que o suficiente para Róger Guedes ser o artilheiro da equipe. Ele marcou dois gols, enquanto Adson marcou um.
Teve também a “Era Danilo”. O treinador comandou o Corinthians de forma interina no clássico contra o Palmeiras. O único gol marcado foi contra, mas Róger Guedes participou ativamente do gol e pediu para o árbitro dar o gol para ele, sem sucesso.
Por fim, em apenas uma partida de Luxemburgo à frente do Timão, o clube marcou um gol, justamente anotado por Róger Guedes, na derrota diante do del Valle, pela Libertadores.
Próximo compromisso do Corinthians
Com Róger Guedes titular, o Corinthians recebe o Fortaleza hoje (08), na Neo Química Arena, às 20h, pela quarta rodada do Brasileirão Série A.