O Corinthians perdeu mais uma na Neo Química Arena e se complicou na Copa Libertadores da América, nesta terça-feira (2). Após a derrota por 2 a 1 contra o Independiente del Valle, Róger Guedes analisou a atual situação do clube na temporada e defendeu Vanderlei Luxemburgo, que chegou ao comando da equipe nesta semana.
“É difícil, a gente quer ganhar, estamos em busca das vitórias. Não estamos com aquele do futebol do começo do ano. Eles foram felizes. Se não pressionar, eles saem com facilidade. Tivemos chances, Murillo, eu…”, lamentou Róger Guedes.
Depois de muitas especulações, Luxemburgo foi o escolhido para substituir Cuca no comando técnico do Corinthians. O camisa 10 mostrou apoio ao experiente treinador:
“Temos uma sequência forte pela frente e o que nos resta é ganhar fora de casa. O que vai dar certo é se nós ganharmos”, refletiu. “(Vanderlei) tem currículo, chegou ontem. Futebol brasileiro é assim… Ver o que ele quer para implementar suas ideias”, projetou.
Neste momento, o Corinthians corre sérios riscos no Grupo E da Libertadores. Com apenas três pontos em três rodadas, a equipe de Itaquera ocupa a terceira posição. Os dois próximos jogos na competição serão fora de casa, o que piora a situação.
Na próxima segunda-feira (8), o embate é contra o Fortaleza, em Itaquera, pelo Brasileirão Série A. Após sorteio na CBF nesta terça-feira (2), foi definido que o adversário do Corinthians na Copa do Brasil será o Atlético-MG de Eduardo Coudet.
Paulinho defende Duilio e fala de Luxemburgo
“Sobre o presidente, vem ajudando a gente, faz o máximo. A responsabilidade é nossa”, garantiu o volante. “O Luxemburgo é vencedor, chegou para nos ajudar. Temos que abraçar suas ideias, corrigir os erros para voltar a vencer”, concluiu o jogador do Corinthians.