Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Róger Guedes consolida bom momento e já supera números do ano passado no Corinthians; entenda

Róger Guedes consolida bom momento e já supera números do ano passado no Corinthians; entenda

Artilheiro do Timão, camisa 10 chegou aos 17 gols em 2023, superando os 15 marcados em 2022 e com menos jogos disputados

Por Flavio Souza em 29/05/2023 00:39 - Atualizado há 10 meses

Róger Guedes foi eleito o Craque do Jogo na vitória do Corinthians frente o Fluminense por 2 x 0, marcando os dois gols alvinegros na partida.

Com isso ele chegou aos 17 gols marcados em 28 jogos em 2023. Esse fato já representa sua melhor marca pelo Timão desde que chegou ao clube em 2021.

No primeiro ano ele balançou as redes em sete oportunidades em 19 duelos. Já em 2022 foram 15 tentos, mas em 66 partidas.

A diferença na média de gols impressiona, já que no seu primeiro ano ela foi de 0.36, caindo para 0.22 no ano passado enquanto na atual temporada ela saltou para 0.6, superior a um gol a cada dois jogos.

Importância de Róger Guedes na temporada

O desempenho de Róger Guedes pelo Timão em 2023 chama atenção ainda mais ao analisar os números do clube do ano. Isso porque o time fez 34 gols na temporada, ou seja, metade deles foram marcados pelo camisa 10 alvinegro.

Mais informações do Corinthians

Após a vitória contra o Fluminense, o Timão agora foca suas atenções para seu último compromisso em maio, quando encara o Atlético-MG na Copa do Brasil. A partida vale vaga nas quartas de final da competição e o clube paulista precisa reverter a desvantagem de dois gols sofridos no duelo de ida.

Para isso, além de contar com a fase artilheira de Róger Guedes, o Corinthians deverá ter Renato Augusto iniciando como titular no confronto decisivo frente o Galo.

Vale citar que a equipe paulista precisa de uma vitória por pelo menos três gols de diferença para garantir a vaga no tempo normal. Um triunfo por dois gols de diferença para que a vaga nas quartas de final seja decidida nas penalidades. Já qualquer outro resultado elimina o Timão da competição

Exit mobile version