Rodrygo brilha e Real Madrid conquista a Copa do Rei ao vencer o Osasuna
Entrosamento entre brasileiros garantiu mais um triunfo ao time Merengue
Real Madrid e Osasuna efetuaram um jogo equilibrado na tarde deste sábado (6), quando as duas equipes decidiram a final da Copa do Rei da Espanha, no La Cartuja, em Sevilla. Com um show de Rodrygo, o clube madrilenho conquistou a taça ao vencer pelo placar de 2 a 1.
Outro destaque do confronto foi o também brasileiro, Vinícius Júnior. O atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira conseguiu superar a boa defesa do time visitante, sendo responsável por assistências que resultaram nos gols do confronto.
Real Madrid 2 x 1 Osasuna
Os dois times garantiram bastante emoção para o público presente no La Cartuja. O primeiro gol foi marcado no primeiro minuto, quando Vini Júnior iniciou uma jogada que culminou em um passe preciso para Rodrygo, que finalizou para abrir o placar.
A vantagem não causou impacto no Osasuna, que manteve o seu foco nos contra-ataques. Aos 25′, Éder Militão escorregou deixando a pelota para Ezzalzouli, que encobriu o goleiro Courtois. Atento no lance, Dani Carvajal conseguiu tirar a bola em cima da linha.
O Osasuna conquistou o empate aos 13 minutos do segundo tempo. Com maior poder ofensivo, Lucas Torró soltou uma bomba para a meta Merengue. Um golaço, que estimulou a torcida na arquibancada.
Em busca do título, o Real Madrid passou à frente em outra jogada com a dupla brasileira. Vinícius Júnior avançou pela esquerda e Rodrygo finalizou para conquistara taça. Placar final, 2 a 1.
Quebra de Tabu
A conquista da Copa do Rei representa a quebra de um tabu para o Real Madrid, que não levantava a taça há quase uma década. O último triunfo aconteceu no ano de 2014, quando o time Merengue superou o Barcelona por 2 a 1.
O Real Madrid contabilizou 20 títulos na Copa do Rei da Espanha, permanecendo atrás do Barcelona e do Athletic Bilbao. Enquanto o time Catalão contabiliza 31 taças, os Leones se sagraram campeões em 23 ocasiões.