PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Rodrygo brilha e Real Madrid conquista a Copa do Rei ao vencer o Osasuna

Rodrygo brilha e Real Madrid conquista a Copa do Rei ao vencer o Osasuna

Entrosamento entre brasileiros garantiu mais um triunfo ao time Merengue

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Real Madrid e Osasuna efetuaram um jogo equilibrado na tarde deste sábado (6), quando as duas equipes decidiram a final da Copa do Rei da Espanha, no La Cartuja, em Sevilla. Com um show de Rodrygo, o clube madrilenho conquistou a taça ao vencer pelo placar de 2 a 1.

Outro destaque do confronto foi o também brasileiro, Vinícius Júnior. O atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira conseguiu superar a boa defesa do time visitante, sendo responsável por assistências que resultaram nos gols do confronto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Real Madrid 2 x 1 Osasuna

Os dois times garantiram bastante emoção para o público presente no La Cartuja. O primeiro gol foi marcado no primeiro minuto, quando Vini Júnior iniciou uma jogada que culminou em um passe preciso para Rodrygo, que finalizou para abrir o placar.

A vantagem não causou impacto no Osasuna, que manteve o seu foco nos contra-ataques. Aos 25′, Éder Militão escorregou deixando a pelota para Ezzalzouli, que encobriu o goleiro Courtois. Atento no lance, Dani Carvajal conseguiu tirar a bola em cima da linha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Osasuna conquistou o empate aos 13 minutos do segundo tempo. Com maior poder ofensivo, Lucas Torró soltou uma bomba para a meta Merengue. Um golaço, que estimulou a torcida na arquibancada.

Em busca do título, o Real Madrid passou à frente em outra jogada com a dupla brasileira. Vinícius Júnior avançou pela esquerda e Rodrygo finalizou para conquistara taça. Placar final, 2 a 1.

Quebra de Tabu

A conquista da Copa do Rei representa a quebra de um tabu para o Real Madrid, que não levantava a taça há quase uma década. O último triunfo aconteceu no ano de 2014, quando o time Merengue superou o Barcelona por 2 a 1.

PUBLICIDADE

O Real Madrid contabilizou 20 títulos na Copa do Rei da Espanha, permanecendo atrás do Barcelona e do Athletic Bilbao. Enquanto o time Catalão contabiliza 31 taças, os Leones se sagraram campeões em 23 ocasiões.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective