O Flamengo se prepara para enfrentar o Nublense em importante jogo da fase de grupos da Copa Libertadores da América, nesta quarta-feira (24), fora de casa. Em segundo no Grupo A, o Rubro-Negro precisa da vitória para ficar confortável e brigar pelo primeiro lugar na tabela de classificação. O jornalista Renato Maurício Prado comentou sobre uma provável escalação da equipe e reagiu negativamente.
O time que deve ir a campo tem Santos no gol, Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas formando a linha de quatro defensiva, Thiago Maia, Arturo Vidal, Erick Pulgar e Gerson no meio-campo, e uma dupla de ataque com Gabigol e Pedro.
RMP vem criticando o chileno ex-Barcelona faz algumas semanas e disparou: “Qualquer escalação com Vidal é uma b***”, disse o jornalista.
Fato é que o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (24), às 21h30 (de Brasília). Neste momento, o Rubro-Negro soma quatro pontos e está em segundo, enquanto o Racing, da Argentina, lidera de forma disparada com 10. Aucas e Nublense estão com três e ainda sonham com uma vaga.
RMP analisou a situação atual do grupo: “Vitória do Racing sobre o Aucas, na altitude de Quito mostra o desastre que foi o Flamengo ter sido derrotado por lá, sob o comando tétrico de Vítor Pereira”, afirmou o jornalista.
“Flamengo tem de vencer os três jogos que faltam para se classificar em primeiro, podendo depender ainda de saldo de gols”, completou Renato Maurício Prado.
O Rubro-Negro convive com uma “onda” de lesões nas últimas semanas, algo que até virou tema da coletiva de Jorge Sampaoli recentemente. RMP fez um questionamento sobre o assunto: “Everton Ribeiro, Arrascaeta, Pulgar, Léo Pereira e Matheus França. Todos com lesão muscular. É normal?”, comentou ele.