RMP aponta problema do Flamengo na temporada: “É normal?”
Fla ganhou alguns problemas por lesões de jogadores, que se tornam dúvidas para o embate decisivo pela Libertadores
Fla ganhou alguns problemas por lesões de jogadores, que se tornam dúvidas para o embate decisivo pela Libertadores
Embora tenha vencido por 1 a 0, o embate contra o Corinthians, pela 7ª rodada do Brasileirão, trouxe novas preocupações para o Flamengo neste domingo (21). Além de não contar com Everton Ribeiro, que sentiu no Fla-Flu, o rubro-negro viu Arrascaeta, Léo Pereira e Matheus França sentirem problemas musculares.
Em seu perfil no Twitter, o jornalista Renato Maurício Prado questionou as sucessivas lesões no Flamengo, que ligam um alerta para o departamento médico.
“Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Pulgar, Léo Pereira e Matheus França. Todos com lesão muscular. É normal?”, disparou o comentarista.
A carga mais intensa de treinamentos tem impactado diretamente em baixas no Flamengo. Sampaoli tem comandado atividades de alto ritmo de intensidade. O quarteto citado por RMP se torna dúvida para o próximo compromisso da equipe carioca, que ocorre neste meio de semana.
FLAMENGO NO MERCADO
Em termos de planejamento, o Flamengo já debate com Sampaoli as necessidades para a próxima janela do mercado. O consenso ideal foi de que o clube precisa de seis. O goleiro Rossi, que já está contratado, e mais outros cinco jogadores. Na última semana, o rubro-negro fechou com Luiz Araújo, solucionando o problema da ponta-direita. A prioridade então passou a ser o meio-campo. O desejo do treinador é que cheguem três atletas para o setor.
AGENDA
Após a vitória contra o Corinthians, o foco do Flamengo carioca passa a ser a disputa da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira (24), os comandados de Jorge Sampaoli encaram o Ñublense, no Chile, em partida da 4ª rodada. O time brasileiro é o segundo colocado do Grupo A, com 4 pontos em nove possíveis. O líder da chave é o Racing, que aparece com sete.
Pelo Brasileirão, o desafio seguinte do Flamengo é diante do Cruzeiro, sábado (27), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, em confronto direto pela parte superior da tabela. Com o triunfo, o Mais Querido chegou aos 12 pontos e subiu para a 6ª posição, seis a menos em relação ao líder Botafogo.