Fernando Diniz realiza um trabalho no Fluminense que enche os olhos e o coloca na mira da CBF. Segundo informações do jornalista André Hernan, ele ganha força para assumir a seleção brasileira caso Carlo Ancelotti permaneça no Real Madrid.
O jornalista Renato Maurício Prado comentou sobre a atual situação na CBF e declarou que prefere outros dois nomes ao invés de Diniz.
“O que o Diniz está fazendo no Fluminense é muito bonito, é muito legal, mas não é o bastante para ser o treinador da seleção. Abel Ferreira (do Palmeiras) e Jorge Jesus (ex-Flamengo e atualmente no Fenerbahçe) seriam melhores escolhas que ele”, opinou RMP.
A seleção está sem treinador desde o fim da Copa do Mundo no Catar, quando Tite deixou o cargo após a derrota para a Croácia nas quartas de final. Desde então, alguns nomes são especulados, mas ainda sem avanço nas negociações.
O sonho da CBF é o italiano Ancelotti, que faz sucesso no Real Madrid e é o atual campeão da Champions League. No entanto, ele tem contrato com o clube espanhol até a metade de 2024 e já negou algumas vezes que vai deixar os merengues:
“Tenho contrato até 30 de junho de 2024 e gostaria de respeitá-lo”, se resumiu a dizer ele em uma das entrevistas no mês passado.
Ana Thaís Matos projeta novo treinador da seleção
“Vai chegar no meio do ano e ele (Ancelotti) vai seguir com o Real Madrid. A CBF vai tentar tirar o Diniz do Flu, não vai conseguir, e vai lá contratar o Jorge Jesus”, disse ela nas redes sociais.
Neste momento, os nomes mais citados como possibilidades são: Abel Ferreira, Jorge Jesus, Fernando Diniz e Carlo Ancelotti. No entanto, não há negociação avançada com os citados acima.