Home Futebol Richarlison defende Vinícius Júnior após caso de racismo: “Nunca vão derrubar quem nasceu para ser grande”

Richarlison defende Vinícius Júnior após caso de racismo: “Nunca vão derrubar quem nasceu para ser grande”

Atacante brasileiro e colega da Seleção Brasileira comentou novo caso de racismo, confira detalhes

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Em publicação através das suas redes sociais, Richarlison publicou uma imagem junto com o seu colega de Seleção Brasileira, Vinícius Júnior. Em mais um incidente infeliz, o camisa 20 do Real Madrid sofreu um novo episódio de racismo no duelo contra o Valencia, e recebeu apoio mundial.

Richarlison apoia colega

Através das redes sociais, Richarlison, atacante do Tottenham usou as suas redes sociais para afirmar: “sempre fizeram de tudo para evitar que o preto chegasse ao topo… escravizaram, marginalizaram e mataram. Mas nunca vão derrubar quem nasceu para ser grande. A história se esquece dos ratos e agiganta quem luta contra essa gente ruim. Tamo junto sempre”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O apoio foi agradecido por Vinícius Júnior com um emoji e afirmou: “obrigado, irmão”. Assim sendo, se juntou a uma legião de organizações, entidades, clubes e atletas que se posicionaram contra o acontecimento no campeonato espanhol

O que aconteceu com Vinícius Júnior?

Infelizmente, Vinícius Júnior se viu envolvido em mais um episódio de racismo no campeonato espanhol. Durante o jogo contra o Valencia no Estádio Mestalla, o jogador brasileiro teve uma boa jogada individual que foi criticada pelos torcedores locais com gritos de “macaco”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, o ponta brasileiro se dirigiu até o árbitro para apontar o torcedor que proferiu as ofensas. Neste momento, o duelo foi interrompido e o som do estádio orientou os presentes a não se envolverem em atos racistas, caso continuasse a partida seria interrompida. Entretanto, os ânimos entre pagantes e jogadores se exaltaram, criando uma confusão no meio do campo.

Um atleta do Valencia enforcou Vinícius Júnior que em defesa, soltou um golpe no rosto para se libertar do mata-leão. A confusão toda resultou com o camisa 20 do Real Madrid expulso e mais um evento lastimável de ofensas.

Better Collective