Gigante do Vale já firmou o primeiro contrato profissional com outros quatro atletas em 2023; Resende faz parte do projeto Pelé Academy
O Resende segue valorizando cada vez mais as suas categorias de base. Neste mês de maio, dez pratas da casa assinaram contratos de formação com o Gigante do Vale. O que mostra o poder investimento na captação de atletas e capacitação dos profissionais do clube.
O Torcedores.com apurou que o a diretoria do Gigante do Vale também está assinando contratos profissionais com Crias da Pelé Academy que andam se destacando nas competições da base no futebol carioca.
“O Resende e a Pelé Academia procuram sempre valorizar e investir na formação dos nossos atletas, porque não existe outra maneira para pensar no futuro do clube que não seja a base”, disse o o diretor das categorias de base do Gigante do Vale, Hugo Machado.
Com isso, o lateral-direito Joel Santos (16); os volantes Lukas Rodrigues (18), Alessandro (16), e Mateus Filipe Damasceno (15); os meias Luiz Eduardo (18), Arthur Miani (17) e Nicolas Silva (17); e os atacantes PV (18), Gustavo Diodato (17), e Deivison (16), firmaram contrato.
Nos cinco primeiros meses de 2023, quatro atletas firmaram os seus primeiros vínculos como profissionais: o meia Newtinho, de 17 anos, o lateral-direito Vitor Novais, de 18 anos, o meia Oliver, de 17 anos, e o meio-campo Luiz Carlos, de 16 anos.
Além deles, em dezembro de 2022, o lateral-direito Fábio Lucas, do sub-17, o zagueiro Marcão e o meia Cauã Marangoni, ambos do sub-20, também assinaram seus primeiros contratos profissionais com o Resende.
“É um trabalho que já vem dando frutos, como o Jeffinho e outros tantos jogadores que estão se destacando em outros clubes e também no nosso time principal”, finalizou o dirigente alvinegro em entrevista ao Torcedores.com.
Você sabia?
O Brasil, por meio da Pelé Academia, integrante do projeto global do Olympique de Marselha, faz parte deste networking entre clubes de diversos países. São eles: Líbano (Athletico SC), Senegal (AS Dakar Sacré Coeur), Vietnã (HoChiMinh City Football Federation), Marrocos (Fath Union Sport Rabat), China (FA Chengdu) e recentemente Estados Unidos (OL Reign).