O Corinthians encarou o Fluminense pela 8ª rodada do Brasileirão e conseguiu sua primeira vitória pelo placar de 2 x 0. Autor dos dois gols, Róger Guedes foi eleito o melhor da partida e se isolou ainda mais na artilharia alvinegra no ano. O vice-líder é Yuri Alberto, que balançou as redes em cinco oportunidades em 25 jogos.
Além disso, a marca do camisa 10 impressiona ainda mais ao analisar o desempenho do clube no ano. Isso porque em 28 jogos o Timão fez 34 gols, ou seja, metade deles foram marcados por Guedes.
Jogos do Corinthians em que Róger Guedes marcou
Em 2023 o jogador do Timão balançou as redes em 13 partidas distintas. Confira abaixo quais foram elas, o placar final e quantos gols ele marcou
Paulistão
- Água Santa – vitória por 3 x 0 – dois gols de Róger Guedes
- Guarani – vitória por 2 x 1 – um gol
- Botafogo-SP – vitória por 2 x 0 – um gol
- Palmeiras – empate em 2 x 2 – um gol
- Mirassol – vitória por 3 x 0 – dois gols
- Santos – empate em 2 x 2 – um gol
Libertadores
- Liverpool-URU – vitória por 3 x 0 – dois gols
- Independiente del Valle – derrota por 2 x 1 – um gol
Copa do Brasil
- Remo – vitória por 2 x 0 – um gol
Brasileirão
- Cruzeiro – vitória por 2 x 1 – um gol
- Goiás – derrota por 3 x 1 – um gol
- São Paulo – empate em 1 x 1 – um gol
- Fluminense – vitória por 2 x 0 – dois gols
Além disso Róger Guedes também “cobra” o gol marcado na derrota para o Palmeiras no Campeonato Brasileiro pelo placar de 3 x 1, que seria seu 18º na temporada.
Desempenho na Neo Química Arena
Róger Guedes ultrapassou Romero na artilharia do estádio do Timão, com 28 gols marcados em 58 jogos e está apenas dois de distância de Jô, o artilheiro da Neo Química em 84 duelos.
A média do camisa 10 nos jogos onde o Corinthians é mandante impressiona, sendo de 0,4 por partida, inferior apenas a Paolo Guerrero, que deixou o clube com média de 0,6 por jogo (15 gols / 25 jogos).