Home Futebol Renato Maurício Prado detona escalação de Sampaoli no Flamengo: “Não dá pra levar a sério”

Renato Maurício Prado detona escalação de Sampaoli no Flamengo: “Não dá pra levar a sério”

Rubro-Negro ficou no empate em 1 a 1 com o Ñublense-CHI no Chile, nesta quarta-feira (24), pela fase de grupos da Libertadores

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Flamengo não conseguiu os três pontos no Chile ontem (24). Logo após sair na frente com Gabigol no primeiro tempo, o Rubro-Negro cedeu o empate para o Ñublense-CHI na etapa final. A partida válida pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores terminou 1 a 1, no Estádio Municipal de Concepción. Com o resultado, o time de Jorge Sampaoli ficou na segunda colocação do Grupo A com cinco pontos, vendo o Racing-ARG disparar na liderança com 10.

Em sua coluna no UOL, Renato Maurício Prado detonou Jorge Sampaoli. “Não dá pra levar a sério técnico que escala Vidal”, disparou. Assim, o jornalista identificado com o Flamengo seguiu com suas costumeiras críticas ao volante chileno de 36 anos, que foi titular no Chile nesta quarta-feira (24).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Vidal da seleção chilena “não existe mais”, na opinião de RMP

Dessa forma, o colunista afirmou que Vidal teve um passado brilhante como jogador, sendo craque da seleção chilena bicampeã da Copa América, citando as passagens por gigantes da Europa. Então, desembarcou já veterano no Rio de Janeiro, sendo um “opaco coadjuvante” nas conquistas do Flamengo no ano passado. “Este ano, então, é constrangedor vê-lo em campo. E inadmissível que um treinador continue a escalá-lo”, criticou RMP.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Renato Maurício Prado destacou o carinho de Sampaoli por Vidal, já que o volante moicano liderou a memorável seleção do Chile comandada pelo treinador argentino. Entretanto, o comentarista ressaltou que aquele meio-campista não existe mais. “O atual não é nem sequer sombra daquele”, opinou.

Na visão de RMP, Vidal não consegue acertar as jogadas e vem comprometendo na defesa do Rubro-Negro. Assim, o colunista citou os erros do chileno na partida contra o Ñublense. Um deles proporcionou o gol de empate do time da casa, em que, na visão do jornalista, Vidal levou o drible com facilidade e “abandonou a jogada”.

Para RMP, Sampaoli está perdido no comando do Flamengo

Nesse sentido, Renato Maurício Prado pontuou que a presença de Vidal no meio-campo titular do Flamengo simboliza o fato de Sampaoli estar perdido. Para RMP, o técnico argentino tem se equivocado nas escalações e nas substituições, além de exigir demais na parte física dos atletas, ocasionando desgastes e muitas lesões musculares.

PUBLICIDADE

O jornalista rubro-negro se preocupou com Sampaoli estar aderindo ao jogo posicional. Este estilo foi característico dos antecessores que não deram certo na Gávea, como Domènec Torrent, Paulo Sousa e Vitor Pereira. Mesmo assim, Renato Maurício Prado não elegeu o treinador atual como o maior culpado pela difícil temporada do Flamengo.

PUBLICIDADE

Então, Renato Maurício Prado mirou o alvo no presidente Rodolfo Landim e no vice Marcos Braz. De acordo com o jornalista, ambos decretaram a saída de Dorival Júnior no fim do ano passado e desmobilizaram o plantel do Flamengo por quase dois meses, ao estenderem as férias dos jogadores.

Por fim, não gostou dos dirigentes não terem esperado por Jorge Jesus. “Agora, correm sério risco de eliminação precoce na Copa do Brasil e na Libertadores. Parabéns aos envolvidos”, concluiu.

Better Collective