O técnico elogiou a intensidade do time e diz que tudo pode acontecer
Assim, Renato gostou muito da entrega, dedicação e intensidade dos seus comandados, durante a partida contra o Cruzeiro.
Ainda, o treinador rebateu as críticas, e novamente afirmou sua confiança no grupo de jogadores, apesar do momento instável, e vê também o ‘jogo aberto’ na disputa de vaga nas quartas da competição nacional.
O Tricolor variou muito o seu jogo, levou o gol e ainda poderia ter sofrido mais gols. Depois, cedeu espaços e teve dificuldades para criar.
Dessa maneira, quando chegou com perigo, não conseguiu finalizar bem. Para piorar, perdeu Pepê, que se machucou ainda no primeiro tempo.
Golaço do artilheiro coloca o Tricolor em condições de brigar pela vaga
Portanto, o empate em golaço do centroavante Suárez, acertando um chute de Trivela, no ângulo do goleiro do Cruzeiro, colocou o Grêmio em condições de brigar pela vaga em Minas Gerais.
“Demos espaço para a equipe do Cruzeiro. Uma equipe bem entrosada, bem treinada. Sempre é muito difícil jogar em casa, onde buscamos a vitória. No momento em que demos os espaços, eles aproveitaram. Fizeram o gol e depois tiveram confiança. Jogaram mais tranquilos “, pontuou Renato Gaúcho.
Ainda, durante a coletiva pós-jogo, Renato foi questionado sobre o desempenho ‘gangorra’ do Grêmio e porque os torcedores devem acreditar na classificação.
O Tricolor vem de quatro jogos seguidos sem vitória e o técnico citou os “aborrecidos” da imprensa e disse: “Tudo em aberto. Torcedor tem esperança no nosso grupo. Não tem gol qualificado. Nós jogamos contra o Cruzeiro lá, foi 1 a 0, com gol espírita que eles acharam. Por que não podemos chegar lá e fazer gol? Não somos obrigados a ganhar do Cruzeiro. Eles têm que ganhar do Grêmio”, explicou o técnico.
Que ainda deixou claro, se não ganhar, têm os pênaltis e disse para todos: “Façam suas apostas, eu confio plenamente no meu grupo”.
Por fim, o Grêmio está há quatro jogos sem ganhar na temporada, somando Brasileirão Série A e Copa do Brasil. Agora, volta a campo no domingo, diante do Internacional, em casa.