Renato Gaúcho faz pedido após derrota do Grêmio contra o Palmeiras
Depois de resultado negativo no Allianz Parque, treinador do Tricolor garante que a equipe "vai seguir bem"
O Grêmio foi até o Allianz Parque e foi goleado pelo Palmeiras por 4 a 1, nesta quarta-feira (10), em partida válida pelo Brasileirão Série A. Apesar do resultado negativo, o treinador Renato Gaúcho citou os desfalques, elogiou a equipe comandada por Abel Ferreira e pediu calma pelo atual momento do clube.
“Qual é a posição do Grêmio? Décimo? Com muitos desfalques. O Grêmio vai seguir bem. É uma opinião tua (jornalista) que não vem jogando bem. O Grêmio está tendo altos e baixos”, declarou Renato Gaúcho.
“Pegamos um dos candidatos ao título brasileiro (Palmeiras), que joga junto há alguns anos, entrosado e com jogadores acima da média. Sem fazer tempestade em copo d’água, que vocês (jornalistas) adoram. Não faltou entrega. Muita calma. O campeonato está começando. Estamos a dois pontos do quinto”, avaliou o treinador do Tricolor Gaúcho.
Em décimo, com sete pontos, o Grêmio venceu duas, empatou uma e perdeu em outras duas oportunidades nos cinco jogos da atual edição do Brasileirão. Com uma campanha de altos e baixos, como disse o próprio Renato, o Tricolor tem no próximo fim de semana o Fortaleza, no Sul, no domingo (14).
Renato Gaúcho avalia derrota para o Palmeiras
Jogando em casa, o Verdão foi dominante ao longo dos 90 minutos, especialmente na seguda etapa. Raphael Veiga marcou aos 23 minutos, mas Bitello deixou tudo igual com um golaço ainda antes do intervalo.
No segundo tempo, só deu Palmeiras, que envolveu o Grêmio e mostrou organização em todos os setores de campo. Renato Gaúcho analisou:
“Tentamos neutralizar. A equipe do Palmeiras é forte, difícil de marcar os jogadores, porque são rápidos, inteligentes, jogadores acima da média. E eles tem o entrosamento a favor deles. Tentamos neutralizar as ações do Palmeiras, mas não fomos felizes”, declarou o comandante.