O Real Madrid venceu o Rayo Vallecano por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira (24), quando as duas equipes se enfrentaram pela LaLiga, no Santiago Bernabéu. Benzema e Rodrygo marcaram pelo time Merengue, De Tomás descontou para os visitantes.
A partida ainda contou com uma homenagem a Vinícius Júnior, que foi vítima de racismo em jogo contra o Valencia. O craque foi poupado devido a problemas no joelho.
Real Madrid 2 x 1 Rayo Vallecano
O Real Madrid tentou pressionar e manter um ritmo mais acelerado no confronto, porém pecou em suas finalizações. Este cenário estimulou o Rayo Vallecano, que pressionou em busca de um gol.
O primeiro tento da partida foi registrado aos 31 minutos após uma cobrança de falta. Modric acionou Benzema, que tabelou com Valverde para finalizar.
A desvantagem estimulou o Rayo Vallecano no segundo tempo. O time adotou uma postura mais ofensiva, tendo como foco uma possível classificação para a Conference League. Desta forma, o Rayo encontrou o caminho do gol aos 39 minutos, quando Raúl de Tomás disparou para a rede de Courtois.
O lance não impactou o Real Madrid, que segue na vice-liderança do Campeonato Espanhol. No campo de ataque, Ceballos articulou uma boa jogada que terminou com Rodrygo, que venceu o goleiro adversário dentro da área. Em sua comemoração, o craque brasileiro fez o gesto antirracista. Placar final, 2 a 1.