Real Madrid tem desfalques de peso hoje pela LaLiga; confira
Time merengue amarga longa distância em relação ao arquirrival Barcelona e luta praticamente para se manter na vice-liderança
Movimentando a 33ª rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid entra em campo nesta terça-feira (02), às 17h (de Brasília) para enfrentar a Real Sociedade, fora de casa. Distante há 11 pontos do líder Barcelona, restando 18 tentos em disputa, a equipe de Carlo Ancelotti praticamente já jogou a toalha na corrida pelo título.
Para enfrentar a Real Sociedad, o Real Madrid tem cinco baixas importantes. Mendy, Modric, Alaba estão entregues ao departamento médico, enquanto Vinicius Junior e Camavinga cumprem suspensão automática, e só retornam no próximo compromisso merengue no certame nacional.
Neste cenário, a provável escalação do Real Madrid aparece com: Courtois; Carvajal, Militão, Rudiger e Nacho; Valverde, Tchouameni e Ceballos; Asensio, Benzema e Rodrygo.
Enquanto o Real Madrid joga para “cumprir tabela”, onde os holofotes ficam voltados para a disputa das semis da Champions League, a Real Sociedad faz uma campanha interessantíssima, figurando na quarta posição, com 58 pontos, cinco a mais em relação ao Villarreal, concorrente direto por uma vaga na próxima Champions.
Na rodada passada, o time basco superou o Osasuna, computando assim a sua 17ª vitória na competição, enquanto o Real Madrid despachou o Almería, em confronto movimentado, que acabou 4 a 2.
FICHA TÉCNICA: Real Sociedad x Real Madrid
LaLiga 2022/23
33ª rodada
Data e horário: 02/05/2023, às 17h (de Brasília)
Local: Estádio Anoeta, San Sebastián (ESP)
Árbitro: Juan Luis Pulido Santana
VAR: Ignacio Iglesias Villanueva
Onde assistir: ESPN e Star+
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
REAL SOCIEDAD (Técnico: Imanol Alguacil)
Remiro; Elustondo, Zubeldia, Le Normand e Munoz; Merino, Zubimendi e Mendez; Oyarzabal, Sorloth e Kubo.
Desfalques: Diego Rico, Sadiq Umar e Martin Merquelanz (lesionados)
REAL MADRID (Técnico: Carlo Ancelotti)
Courtois; Carvajal, Militão, Rudiger e Nacho; Valverde, Tchouameni e Ceballos; Asensio, Benzema e Rodrygo.
Desfalques: Mendy, Modric, Alaba (lesionados), Vini Jr e Camavinga (suspensos)