Real Madrid não faz pressão sobre o desempenho de Endrick no Palmeiras
Atacante de 16 anos já foi comprado pelo time merengue, confira detalhes
Endrick é um dos nomes mais citados no futebol brasileiro há várias temporadas. No seu primeiro ano apenas no elenco titular do Palmeiras e após ser negociado com o Real Madrid para reforçar o time branco quando completar 18 anos, o atacante alviverde não sente pressão por parte da Diretoria espanhola.
Real Madrid não pressiona Endrick
O atacante palmeirense Endrick de 16 anos sofreu cobrança da mídia esportiva e dos torcedores pelo seu longo jejum de gols no início do ano. O jovem apenas conseguiu estufar as redes no primeiro jogo do Campeonato Paulista contra o Água Santa. De lá para cá, o camisa 9 fez mais três tentos.
Contratado para reforçar o time a partir de junho de 2024, o Real Madrid acompanha de perto a carreira do seu investimento, mas não exerce pressão. Segundo o Portal UOL, após da intervenção do clube espanhol para trazer mais tranquilidade para o jogador, o jovem ficou mais calmo em campo e fez quatro gols em 10 partidas.
A mídia esportiva garante que os dirigentes do time espanhol costumam relembrar o atacante sobre suas características na base. A movimentação, a leveza e a ousadia agradaram muito os meios de comunicação internacionais, principalmente os espanhóis. Além disso, o Real Madrid sabe muito bem que com apenas 16 o desempenho do atacante é pra lá de satisfatório.
O clube espanhol chegou a ficar preocupado com a cobrança da mídia esportiva na joia do Palmeiras no início do ano. Portanto, acabou intervindo e deslocando profissionais para tratar do psicológico do jovem atleta, o principal objetivo era trazer mais tranquilidade nas execuções e nas tomadas de decisão em campo, o que parece ter dado certo.
Palmeiras hoje
Neste momento, o Verdão está na 2ª colocação com 10 pontos de 12 disponíveis do Brasileirão Série A. Após três partidas na geladeira, Endrick voltou com sucesso contra o Goiás, e deve receber mais oportunidades contra o Grêmio na 5ª rodada do torneio, na quarta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília).