PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Real Madrid: Guardiola não acredita em fim do racismo após Caso Vinícius Júnior

Real Madrid: Guardiola não acredita em fim do racismo após Caso Vinícius Júnior

Treinador reprovou as injúrias raciais proferidas contra o atacante do time merengue, mas admitiu que cenário não deve mudar na Espanha

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Pep Guardiola trabalhou por 22 temporadas no futebol espanhol, somando as trajetórias como treinador, jogador profissional e atleta de base. Nesse sentido, tem vivência prática sobre o contexto social do país europeu.

O racismo se tornou um dos assuntos mais comentados no local, sobretudo após Vinícius Júnior ser vítima de injúria racial, na partida entre Valencia e Real Madrid. A Liga Espanhola lançou a campanha “Racistas, fora do futebol” após o ocorrido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, multou o Valencia e fechou um dos setores do estádio Mestalla por cinco jogos. Apesar das ações, Guardiola não está confiante.

“Há muitas pessoas pretas que estão se mobilizando para defender o que não deveria precisar de defesa”, iniciou o treinador do Manchester City, em entrevista coletiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Espero que a justiça possa ajuda-los, mas ao mesmo tempo, me permita duvidar que algo vá mudar na Espanha”, completou Guardiola.

Assista à declaração de Guardiola

Real Madrid e torcedores homenageiam Vinícius Júnior

O time merengue encarou o Rayo Vallecano nesta quarta-feira (24), em jogo válido pelo Campeonato Espanhol.

Todos os jogadores do Real Madrid entraram em campo com a camisa número 20, usada por Vinícius Júnior. O nome do brasileiro também estava em destaque.

PUBLICIDADE

Torcedores do clube espanhol que foram ao estádio Santiago Bernabéu aplaudiram, quando o cronômetro marcou 20 minutos.

PUBLICIDADE

O Malvadeza foi para o jogo, mas não entrou em campo. Vinícius Júnior sentiu um desconforto e, por isso, não foi relacionado pela comissão técnica liderada pelo italiano Carlo Ancelotti.

Dentro de campo, o Real Madrid venceu por 2 a 1. O francês Karim Benzema inaugurou o marcador aos 31 minutos do primeiro tempo.

Raúl de Tomás empatou aos 39 da etapa final, mas Rodrygo Goes garantiu a vitória após balançar as redes, no minuto 44.

Better Collective