PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Real Madrid: Ancelotti fala em “aceitar” goleada do Manchester City e abre o jogo sobre futuro

Real Madrid: Ancelotti fala em “aceitar” goleada do Manchester City e abre o jogo sobre futuro

Italiano reconheceu que o time merengue foi dominado e viu como justa a classificação dos Citzens para a final da Champions League

Por Octávio Almeida Jr em 18/05/2023 11:16 - Atualizado há 2 anos

Clive Brunskill/Getty Images

O Real Madrid foi eliminado da Uefa Champions League após ser goleado, nesta quarta-feira (17), por 4 a 0 contra o Manchester City, no Etihad Stadium. Em entrevista coletiva realizada após o jogo, o treinador da equipe merengue, Carlo Ancelotti, reconheceu que o placar foi justo.

“Temos que aceitar. Essa derrota é só um passo para tentar ser melhor no próximo ano”, iniciou.

O italiano também avaliou a temporada do clube espanhol. Apesar da eliminação na Champions League, o Real Madrid venceu três títulos na temporada.

Foi campeão da Copa da Espanha, do Mundial de Clubes e da Supercopa Europeia. Além disso, ficou com o vice-campeonato da Supercopa da Espanha e ainda luta pelo segundo lugar no Campeonato Espanhol.

“Acredito que nosso elenco foi muito bem nesta temporada e a próxima será melhor”, projetou.

O profissional da bola ainda falou sobre o futuro. Carlo Ancelotti está cotado para comandar a seleção brasileira a partir do segundo semestre deste ano. O cenário, no entanto, é desfavorável para o time canarinho.

“Nenhuma dúvida (sobre minha permanência no Real Madrid) porque o presidente foi muito claro há 15 dias. Então, não há dúvidas”, finalizou.

Assista à entrevista de Carlo Ancelotti

Manchester City x Real Madrid: resumo do jogo

Os Citzens foram dominantes no primeiro tempo e abriram dois gols de vantagem com Bernardo Silva. O português abriu o placar aos 23 minutos e dobrou a vantagem aos 37.

Por um detalhe, o placar da etapa inicial de partida não foi diferente. Kroos acertou o travessão após chutar forte de longe.

Com a vaga encaminhada, a equipe treinada por Pep Guardiola adotou uma postura mais defensiva no começo da etapa final e apostou na velocidade de Haaland e nos passes de De Bruyne para decidir o duelo em um possível gol de contra-ataque.

No entanto, foi numa cobrança de falta que o Manchester City balançou as redes após cruzamento. O gol foi dado para Akanji.

O argentino Julián Alvarez deu números finais após marcar nos acréscimos de jogo. O Manchester City decide o título da Uefa Champions League com a Inter de Milão.

A final do principal torneio entre clubes do futebol mundial está marcada para ocorrer no dia 10 de junho e será realizada em Istambul.

Exit mobile version