PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Real Madrid: Ancelotti fala em “aceitar” goleada do Manchester City e abre o jogo sobre futuro

Real Madrid: Ancelotti fala em “aceitar” goleada do Manchester City e abre o jogo sobre futuro

Italiano reconheceu que o time merengue foi dominado e viu como justa a classificação dos Citzens para a final da Champions League

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Real Madrid foi eliminado da Uefa Champions League após ser goleado, nesta quarta-feira (17), por 4 a 0 contra o Manchester City, no Etihad Stadium. Em entrevista coletiva realizada após o jogo, o treinador da equipe merengue, Carlo Ancelotti, reconheceu que o placar foi justo.

“Temos que aceitar. Essa derrota é só um passo para tentar ser melhor no próximo ano”, iniciou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O italiano também avaliou a temporada do clube espanhol. Apesar da eliminação na Champions League, o Real Madrid venceu três títulos na temporada.

Foi campeão da Copa da Espanha, do Mundial de Clubes e da Supercopa Europeia. Além disso, ficou com o vice-campeonato da Supercopa da Espanha e ainda luta pelo segundo lugar no Campeonato Espanhol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acredito que nosso elenco foi muito bem nesta temporada e a próxima será melhor”, projetou.

O profissional da bola ainda falou sobre o futuro. Carlo Ancelotti está cotado para comandar a seleção brasileira a partir do segundo semestre deste ano. O cenário, no entanto, é desfavorável para o time canarinho.

“Nenhuma dúvida (sobre minha permanência no Real Madrid) porque o presidente foi muito claro há 15 dias. Então, não há dúvidas”, finalizou.

PUBLICIDADE

Assista à entrevista de Carlo Ancelotti

Manchester City x Real Madrid: resumo do jogo

Os Citzens foram dominantes no primeiro tempo e abriram dois gols de vantagem com Bernardo Silva. O português abriu o placar aos 23 minutos e dobrou a vantagem aos 37.

PUBLICIDADE

Por um detalhe, o placar da etapa inicial de partida não foi diferente. Kroos acertou o travessão após chutar forte de longe.

Com a vaga encaminhada, a equipe treinada por Pep Guardiola adotou uma postura mais defensiva no começo da etapa final e apostou na velocidade de Haaland e nos passes de De Bruyne para decidir o duelo em um possível gol de contra-ataque.

No entanto, foi numa cobrança de falta que o Manchester City balançou as redes após cruzamento. O gol foi dado para Akanji.

O argentino Julián Alvarez deu números finais após marcar nos acréscimos de jogo. O Manchester City decide o título da Uefa Champions League com a Inter de Milão.

PUBLICIDADE

A final do principal torneio entre clubes do futebol mundial está marcada para ocorrer no dia 10 de junho e será realizada em Istambul.

Better Collective