O Flamengo atravessa uma grave crise técnica na temporada. Em razão dos resultados ruins nos últimos jogos, o torcedor tem protestado nas arquibancadas e também nos muros da Gávea. Recentemente, houveram pedidos pela volta de Rafinha, um dos líderes daquele grupo flamenguista que conquistou a Libertadores e Brasileirão de 2019
Atualmente no São Paulo, Rafinha praticamente descartou a possibilidade de voltar ao Flamengo.
— Passou aquele ano (2019), não volta mais. Agora estou no São Paulo e espero ter sucesso aqui também. Eu tenho um carinho muito grande pelo Flamengo. Todo mundo sabe que eu tive um ano (2019) maravilhoso lá. Foi um ano que eu acho que nenhum torcedor do Flamengo tá acostumado a viver, né? Foi um ano de muitas conquistas. Eu tive mais títulos do que derrotas -, disse Rafinha, em entrevista à TNT Sports.
Rafinha fez questão de destacar o carinho que sente pelo Flamengo e também pelos torcedores rubro-negros. Além disso, torce por dias melhores no time carioca.
— Todo mundo sabe que o flamenguista e o Flamengo têm um lugar especial no meu coração, é claro. Mas assim, espero que o Flamengo possa voltar ao caminho das vitórias para que os jogadores de lá também tenham paz pra trabalhar. De um lado é legal saber que o torcedor sente saudade, por outro lado é ruim porque pressiona quem está lá, mas foi um ano especial, tenho eles no meu coração, não só o clube, mas todos os funcionários -, completou Rafinha, em entrevista à TNT Sports.
Ainda que cobre a chegada de novos jogadores, o torcedor tem como principal exigência o profissionalismo de alguns atletas. Gabigol, que nesta temporada assumiu a camisa 10, é criticado por estar supostmente acima do peso.
Flamengo entra em campo pressionado
Com três derrotas consecutivas, o Flamengo entrou na zona de rebaixamento do Brasileirão. Nesta quarta (10), o rubro-negro encara o Goiás, às 20h, no Maracanã, precisando fazer as pazes com a vitória. Gabigol, suspenso pelo terceiro amarelo está fora. A boa notícia é o retorno de Pedro.