Rafinha “esquece” Messi e elege Ronaldinho Gaúcho como o mais difícil de marcar
Jogador do São Paulo fez longa carreira na Europa e jogou contra grandes astros do futebol
Rafinha construiu grande carreira na Europa e jogou no Bayern de Munique por quase uma década, além de ter atuado em Schalke 04, também da Alemanha, e Genoa, da Itália. Neste período, o lateral-direito brasileiro se acostumou a enfrentar craques do futebol mundial e teve que marcar estrelas do esporte em jogos de Champions League.
Em entrevista à TNT Sports, o experiente jogador do São Paulo respondeu sobre quem foi o jogador mais difícil que marcou.
“O mais difícil foi o Ronaldinho. Não existiu outro, não. Joguei contra uns bons de bola, mas o mais difícil da minha carreira foi o Ronaldinho Gaúcho. Disparado, o completo e habilidoso. Marquei muitos jogadores bons, como Messi, Cristiano Ronaldo, Henry e tantos outros… Mas acho que Ronaldinho foi o melhor que joguei contra e a favor também”, cravou Rafinha; assista:
Rafinha foi campeão de Champions no Bayern e colecionou títulos na Europa. O lateral foi protagonista de um capítulo inteiro no livro de Guardiola, do jornalista Martí Perarnau, que cita a importância do brasileiro no time do treinador espanhol.
Depois de grande sucesso na Europa, ele retornou ao Brasil e foi campeão do Brasileirão Série A e da Copa Libertadores da América com o Flamengo de Jorge Jesus.
Hoje no São Paulo, clube do seu coração, Rafinha entrega toda sua liderança e fez um longo pronunciamento recentemente sobre a atual situação do Tricolor Paulista:
“Estamos falando do São Paulo Futebol Clube. Tem que pensar em entrar para ser campeão”, explicou Rafinha. “O cara que entra numa competição para permanecer não merece jogar no São Paulo. É difícil? Claro que é. Mas a gente tem que trabalhar para isso. O verdadeiro torcedor do São Paulo não pensa dessa forma”, disparou o lateral.