Afastado dos gramados desde o fim de fevereiro, o lateral-esquerdo Jorge foi uma das principais contratações do Fluminense em 2023. Ele chegou ao clube a pedido do técnico Fernando Diniz para resolver o problema crônico do setor.
Porém, Jorge teve pouco tempo ou quase nenhum de mostrar serviço com a camisa tricolor. Isso porque, o jogador sofreu grave lesão no joelho direito durante uma atividade no Centro de Treinamento Carlos Castilho.
Diante disso, ele teve de ser submetido a uma cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior e fez sutura no menisco medial. O defensor foi operado pelos médicos Douglas Santos e Ricardo Olivero, do Fluminense, especialistas neste tipo de caso.
Embora o departamento médico tricolor não divulgue oficialmente o tempo de recuperação, o jogador deve precisar de seis a oito meses de tratamento. Com isso, ele corre o risco de não atuar mais nesta temporada.
As lesões no ligamento cruzado anterior são relativamente comuns e acontecem quando o joelho recebe um traumatismo no seu lado externo. A esperança de Jorge é o trabalho com o fisioterapeuta Nilton Petrone, o Filé, que é uma referência na área de reabilitação esportiva.
Ele vem trabalhando em período integral a fim de acelerar sua recuperação. A princípio, Jorge tenta retornar aos gramados na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro. Contratado por empréstimo junto ao Palmeiras, o atleta disputou apenas quatro jogos pelo Fluminense.
A carreira de Jorge
Jorge venceu o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Paulista pelo Palmeiras em 2022. No entanto, disputou apenas 24 partidas com a camisa alviverde. O lateral-esquerdo de 27 anos foi revelado nas categorias de base do rival Flamengo.
Posteriormente, ele foi jogar no futebol europeu onde teve passagens apagadas por Mônaco, Porto e Basel. Em 2019, foi eleito o melhor lateral-esquerdo da Série A do Campeonato Brasileiro. Depois disso, nunca mais conseguiu apresentar o seu melhor futebol.