Na tarde da última quarta (17), o Real Madrid foi ao Etihad Stadium para encarar o Manchester City e foi atropelado por 4 a 0. Em coluna do UOL Esporte, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, abordou os impactos da eliminação do clube merengue e levantou dúvidas sobre a permanência do treinador Carlo Ancelotti.
“A pergunta é se o Real Madrid continuará querendo (a permanência de Ancelotti)”, escreveu o jornalista. PVC relembra que, desde 2002, somente José Mourinho, Zidane e Ancelotti se mantiveram no cargo por duas temporadas completas em sequência. O colunista ainda lembra que Zidane e Ancelotti, em 2015, saíram do clube espanhol após uma temporada sem títulos.
“Ancelotti tem, a seu favor, ter vencido a Copa do Rey”, ponderou Paulo Vinícius Coelho, destacando que Mourinho conseguiu permanecer com o mesmo título, em 2011. Então, PVC afirma que Ancelotti tem desejo de ficar e disputar mais uma Champions League com o clube merengue, mas não vê tanta certeza se este desejo é recíproco. “A pergunta, agora, é se o Real Madrid quer a mesma coisa”, finalizou o colunista.
Com incerteza após eliminação na Champions apontada por PVC, Real Madrid de Ancelotti tem compromisso no final de semana
Apesar do cenário incerto apontado pelo colunista após a queda na competição europeia, os merengues têm novo compromisso pela LaLiga. Neste domingo (21), às 13h30 (de Brasília), o Real Madrid comandado por Ancelotti encara o Valencia, fora de casa.
Com 71 pontos somados, o clube do Santiago Bernabéu busca uma vitória para se manter na segunda colocação do Campeonato Espanhol. Isso porque o Barcelona já teve o título confirmado, enquanto o rival Atlético de Madrid aparece logo atrás dos merengues, com 69 tentos.