PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol PSG tropeça, City novo líder e mais: como estão os Campeonatos da Europa na reta final

PSG tropeça, City novo líder e mais: como estão os Campeonatos da Europa na reta final

Times das maiores ligas do velho continente brigam por título e vagas nas competições da UEFA

Por Luiz Eduardo Cunha em 01/05/2023 13:36 - Atualizado há 2 anos

Richard Heathcote/Getty Images

Os principais campeonatos europeus estão a todo o vapor. Na Premier League, o Manchester City se tornou líder. Por sua vez, na Série A, o Napoli adiou o grito de campeão. Na LaLiga, o Barcelona segue na primeira posição, só contando as rodadas restantes para o título. O PSG, na Ligue 1, tropeçou novamente, enquanto na Bundesliga o Bayern de Munique ‘fez seu papel’ e assumiu o ponto mais alto da tabela.

Veja a situação dos campeonatos na Europa:

Premier League

Com nova liderança, o Manchester City venceu e passou o Arsenal. No domingo (30), jogando longe de casa, a equipe de Pep Guardiola despachou o Fulham pelo placar de 2 a 1. Os gols de Haaland e Álvarez deram a vitória ao clube, que assumiu a ponta da tabela com 76 pontos somados e um jogo a menos.

O centroavante norueguês, autor de um dos tentos e artilheiro da competição, chegou a contagem de 34 bolas na rede, igualando a marca de Andrew Cole e Alan Shearer em uma única edição da Premier League.

Ainda na rodada, o duelo entre Liverpool e Tottenham, em Anfield, chamou atenção. Os mandantes abriram 3 a 0 em apenas 15 minutos na etapa inaugural. Os Spurs correram atrás do prejuízo e, nos acréscimos do segundo tempo, alcançaram o heroico empate. Contudo, também na reta final, os Reds fizeram o quarto com Jota, encerrando com vitória do Liverpool.

Série A

Em outra competição da Europa, o Napoli tinha tudo para soltar o grito de campeão, que não acontece há 33 anos no Campeonato Italiano. No Diego Armando Maradona completamente lotado, o Azulão, visando erguer a taça, precisava de uma vitória, mas parou no Salernitana e empatou por 1 a 1.

A equipe vencia até os últimos minutos, quando foi vazada pelo atacante Boulaye Dia. Ainda assim, o clube do sul da Itália ainda ostenta uma larga vantagem de 18 pontos sobre o vice-líder, a Lazio, e depende apenas de si, na partida seguinte, para levar o Scudetto.

No embate da parte de cima da classificação, a Inter de Milão levou a melhor e bateu a Lazio por 3 a 1, no Giuseppe Meazza; já Roma e Milan ficaram empatados. Graças a igualdade, o time da capital perdeu seu lugar no G-5. Os grenás possuem os mesmos 57 pontos dos Rossoneros e dos Azzurri, porém ficam na sexta colocação pela desvantagem nos critérios de desempate.

La Liga

O Barcelona está a poucos passos do caneco da La Liga. No Camp Nou, os culés golearam o Betis por 4 a 0, com destaque para atuação do brasileiro Raphinha.

Logo atrás do Barça, o Real Madrid impôs, no Bernabéu, 4 a 2 no Almería. Benzema brilhou ao ser responsável por um hat-trick.

O Atlético de Madrid permanece em terceiro ao passar por cima do Valladolid: 5 a 2. Real Sociedad, Villareal, Betis e Athletic Bilbao fecham, no momento, os classificados para os campeonatos da UEFA.

Ligue 1

Mesmo com o apoio dos torcedores, o PSG não conseguiu um bom resultado no Campeonato Francês. Com Messi e Mbappé, o clube acabou sendo derrotado por 3 a 1 diante do Lorient. O resultado negativo do PSG ajudou o Marseille, que superou o Auxerre por 2 a 1, no Vélodrome. Agora, os dois estão separados por apenas cinco pontos.

Após ser eliminado na Champions League, o time de Neymar se vê “pressionado” para levar o título da liga da França na temporada.

Bundesliga

Um dos campeonatos mais disputados no momento, a Bundesliga muda de liderança com frequência e nesse final de semana o Bayern de Munique assumiu a ponta. Diante do Hertha Berlim, na Allianz Arena, o clube venceu por 2 a 0 e Gnabry e Coman foram os responsáveis por balançar a rede.

Antigo líder, o Borussia Dortmund acabou tropeçando na rodada. O Aurinegro ficou no empate com o Bochum, fora de casa, e viu o adversário direto retomar a ponta da Bundesliga.

A dupla Union Berlin e Freiburg fecha, até aqui, o grupo que garante vaga na Champions League. Na zona da Liga Europa, estão o Leipzig e o Bayer Leverkusen, quinto e sexto respectivamente. Na única vaga para a Conference League, o Wolfsburg está se classificando.

Exit mobile version