Home Futebol PSG tem treinador favorito para assumir o cargo e Abel Ferreira é considerado “carta na manga”

PSG tem treinador favorito para assumir o cargo e Abel Ferreira é considerado “carta na manga”

Paris Saint-Germain analisa lista de possibilidades e jornal coloca Abel como "possível surpresa"

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Christophe Galtier não deve continuar como treinador do PSG para a próxima temporada. Sendo assim, o clube começar a monitorar o mercado da bola em busca de um novo comandante para o elenco de estrelas. Segundo informações do “Le Parisien”, o espanhol Luis Enrique é o grande favorito da diretoria neste momento.

“Luis Enrique encabeça a lista para se tornar o técnico do PSG na próxima temporada”, diz a publicação. Ele treinou a seleção da Espanha na última Copa do Mundo e está sem clube desde então. Campeão da Champions League com o Barcelona em 2014/15, o técnico foi especulado também em Chelsea e Tottenham nesses últimos meses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já Abel Ferreira, que faz história com o Palmeiras, também está na lista de possibilidades. A fonte trata o português como “uma carta na manga” e “uma possível surpresa”. Ou seja, no entendimento do jornal francês, o comandante do Verdão corre por fora para assumir o cargo da equipe de Paris.

Luís Campos, o diretor esportivo do PSG e que também é português, tem bom relacionamento com Abel. Duas vezes campeão da Copa Libertadores da América e atual vencedor do Brasileirão Série A, o técnico tem contrato até o fim de 2024 e a única possibilidade do vínculo não ser cumprido é se chegar uma proposta de um grande clube europeu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de Luis Enrique e Abel, outros grandes nomes estão na lista do Paris Saint-Germain: Zinedine Zidane, tricampeão da Champions League com o Real Madrid anos atrás, José Mourinho, que faz bom trabalho na Roma, o brasileiro Thiago Motta, o ex-River Plate Marcelo Gallardo e, por fim, o espanhol Xabi Alonso.

O atual momento do PSG

Depois de novos fracassos nesta temporada, o clube deve passar por reformulações. Lionel Messi não renovou o contrato e está de saída, enquanto Neymar está envolvido em especulações sobre uma possível ida para a Premier League, com Manchester United e Newcastle sendo os mais cotados neste momento.

PUBLICIDADE

Kylian Mbappé, a outra grande estrela, tem contrato até a metade do ano que vem, com opção de renovação por mais um ano. O jogador não se mostra favorável a renovar e também há a possibilidade do francês sair. Caso o PSG não venda o atacante nesta janela de transferências, existe a chance de perdê-lo de graça em breve.

PUBLICIDADE
Better Collective