PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Protesto contra o racismo, gol e mais: Deyverson ajuda a tirar o Cuiabá da zona de rebaixamento

Protesto contra o racismo, gol e mais: Deyverson ajuda a tirar o Cuiabá da zona de rebaixamento

Atacante ex-Palmeiras tirou clube do Z-4 e abriu o jogo em declarações após partida, confira

Por Nayla Lima em 23/05/2023 14:15 - Atualizado há 2 anos

Antes mesmo da bola rolar, Deyverson, atacante do Cuiabá se pronunciou contra o racismo em um gesto de punho levantado, como foi feito nas Olimpíadas de Berlim, pelas Panteras Negras, por Nelson Mandela e tantos outros que já lutaram pela desigualdade racial. Porém, com o gol e com a notícia de ter tirado o Cuiabá da zona de rebaixamento, o atacante ex-Palmeiras comemorou muito.

Deyverson traz alegrias para os torcedores

O atacante cerrou os punhos antes do apito inicial, ainda durante o minuto de silêncio antes da partida. O momento especial foi registrado na Arena do Jacaré, no duelo contra o Cruzeiro e serviu como apoio a Vinícius Júnior após mais um triste incidente racial.

Em entrevista ao SporTV no intervalo, o atacante também abriu seu posicionamento: “muita força para ele (Vinícius Júnior). Tenho um grande carinho por ele, que possa passar por esse momento complicado”.

Com o gol aos 37 minutos, a Arena do Jacaré o atacante comemorou grandemente  a vitória por 1 a 0, e garantiu os três pontos que foram suficientes para fugir da zona do rebaixamento. Na entrevista também reprendeu os torcedores do Cruzeiro: “primeiramente agradecer a Deus pelo gol. Os caras me insultaram, é  muito feio esses xingamentos, filho da put*, palavrão é feio. Tem crianças aqui vendo futebol”.  

Cuiabá hoje  

Em 14ª colocação no Brasileirão, o Dourado pode respirar em paz após sair da zona de rebaixamento. Os próximos jogos do Campeonato Brasileiro serão contra o Coritiba em casa, no sábado (27), às 18h30 (horário de Brasília) e posteriormente longe de casa contra o Goiás no domingo (04), às 18h30 (horário de Brasília).

Exit mobile version