Presidente do Fluminense diz que Thiago Silva não descarta volta ao clube
Hoje no Chelsea, zagueiro teve passagem marcante pelo Tricolor das Laranjeiras antes de fazer sucesso na Europa
Com o retorno de Marcelo ao Brasil em fevereiro, o torcedor do Fluminense tinha claro o seu próximo “sonho de consumo”: a volta de Thiago Silva, hoje no Chelsea. Se o técnico Fernando Diniz comentou sobre o tema no fim de semana, ontem (08) foi a vez do presidente do clube, Mário Bittencourt.
Ao lado de Fred, ex-jogador e hoje dirigente do Tricolor das Laranjeiras, o mandatário da equipe concedeu entrevista ao podcast Cheguei, do narrador José Carlos Araújo, conhecido como Garotinho. O executivo revelou conversas com o atleta em janeiro, mas que nada concreto foi acertado, tanto que, no mês seguinte, o atleta estendeu seu vínculo com os Blues até junho de 2024.
“Em nenhum momento ele (Thiago Silva) escondeu o desejo de voltar, mas nunca disse que voltaria em breve. Dissemos que gostaríamos que ele viesse este ano. E ele foi honesto, que iria renovar o contrato. O que pode acontecer nesse meio do caminho, que depende muito mais dele do que de nós, que foi o que aconteceu com o Marcelo. Ele já estava fechado para o meio do ano, ele ligou e disse que iria romper o contrato e voltou”, detalhou Mário Bittencourt.
Hoje com 38 anos, o defensor fez toda sua categoria de base pelo Fluminense. Entretanto, sua estreia no profissional acabou sendo feita no sul. Após breve passagem pelo velho continente, retornou ao clube em 2006 e permaneceu por dois anos, sendo o suficiente para se tornar ídolo. Ao longo de 80 partidas, anotou nove gols e faturou a Copa do Brasil 2007, além de participar do vice-campeonato da Libertadores em 2008.
Com centenas de jogos por Milan e PSG, até se transferir ao Chelsea, Thiago Silva empilhou troféus, e é titular da seleção brasileira há muitos anos. Reserva na Copa do Mundo 2010, conquistou seu espaço entre os 11 iniciais nas três edições seguintes. Com a Canarinho, teve medalhas de bronze e prata nas Olimpíadas 2008 e 2012, respectivamente, vencendo também a Copa das Confederações 2013 e a Copa América 2019.
Antes de pensar no retorno do medalhão, o Fluminense foca suas atenções no Brasileirão Série A. Nesta quarta-feira (10), às 21h30, Diniz e seus comandados visitam o Cruzeiro, pela 5ª rodada da competição. No torneio,o Tricolor ocupa o 6º lugar, com sete pontos.