Home Futebol Presidente do Fluminense diz que Thiago Silva não descarta volta ao clube

Presidente do Fluminense diz que Thiago Silva não descarta volta ao clube

Hoje no Chelsea, zagueiro teve passagem marcante pelo Tricolor das Laranjeiras antes de fazer sucesso na Europa

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

Com o retorno de Marcelo ao Brasil em fevereiro, o torcedor do Fluminense tinha claro o seu próximo “sonho de consumo”: a volta de Thiago Silva, hoje no Chelsea. Se o técnico Fernando Diniz comentou sobre o tema no fim de semana, ontem (08) foi a vez do presidente do clube, Mário Bittencourt.

Ao lado de Fred, ex-jogador e hoje dirigente do Tricolor das Laranjeiras, o mandatário da equipe concedeu entrevista ao podcast Cheguei, do narrador José Carlos Araújo, conhecido como Garotinho. O executivo revelou conversas com o atleta em janeiro, mas que nada concreto foi acertado, tanto que, no mês seguinte, o atleta estendeu seu vínculo com os Blues até junho de 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Em nenhum momento ele (Thiago Silva) escondeu o desejo de voltar, mas nunca disse que voltaria em breve. Dissemos que gostaríamos que ele viesse este ano. E ele foi honesto, que iria renovar o contrato. O que pode acontecer nesse meio do caminho, que depende muito mais dele do que de nós, que foi o que aconteceu com o Marcelo. Ele já estava fechado para o meio do ano, ele ligou e disse que iria romper o contrato e voltou”, detalhou Mário Bittencourt.

Hoje com 38 anos, o defensor fez toda sua categoria de base pelo Fluminense. Entretanto, sua estreia no profissional acabou sendo feita no sul. Após breve passagem pelo velho continente, retornou ao clube em 2006 e permaneceu por dois anos, sendo o suficiente para se tornar ídolo. Ao longo de 80 partidas, anotou nove gols e faturou a Copa do Brasil 2007, além de participar do vice-campeonato da Libertadores em 2008.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com centenas de jogos por Milan e PSG, até se transferir ao Chelsea, Thiago Silva empilhou troféus, e é titular da seleção brasileira há muitos anos. Reserva na Copa do Mundo 2010, conquistou seu espaço entre os 11 iniciais nas três edições seguintes. Com a Canarinho, teve medalhas de bronze e prata nas Olimpíadas 2008 e 2012, respectivamente, vencendo também a Copa das Confederações 2013 e a Copa América 2019.

Antes de pensar no retorno do medalhão, o Fluminense foca suas atenções no Brasileirão Série A. Nesta quarta-feira (10), às 21h30, Diniz e seus comandados visitam o Cruzeiro, pela 5ª rodada da competição. No torneio,o Tricolor ocupa o 6º lugar, com sete pontos.

Better Collective