Home Futebol Pipico marca e Santa Cruz estreia com vitória sobre o Iguatu na Série D

Pipico marca e Santa Cruz estreia com vitória sobre o Iguatu na Série D

Em partida movimentada e recheada de oportunidades, Cobra Coral anota o tento da vitória nos 45 minutos finais

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Santa Cruz fez a sua estreia no Brasileirão Série D com vitória sobre o Iguatu, por 1 a 0, nesta segunda-feira (8), no Arruda. . O gol do Cobra Coral foi marcado por Pipico, durante o segundo tempo da partida.

Com o triunfo, o Santa Cruz contabilizou três pontos e empatou com o Nacional de Patos e Sousa, na liderança do Grupo 3 do torneio. Do outro lado, o Iguatu segue zerado na competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Santa Cruz 1 x 0 Iguatu

Focados no ataque e em busca da vitória, os dois times apresentaram um futebol acelerado com chances claras de gols. No entanto, Santa Cruz e Iguatu sofreram com as finalizações, o que impossibilitou um placar mais dilatado durante os 90 minutos.

Enquanto o Tricolor avançava e buscava o domínio em seu campo ofensivo, o escrete cearense optou por explorar asjogadas de contra-ataque. Pipico chutou em cima da zaga e Luis Soares, do Iguatu, perdeu uma boa oportunidade. Mesmo com um aspecto animado, o primeiro tempo terminou em empate para Santa Cruz e Iguatu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As duas equipes mantiveram o foco durante os 45 minutos finais. Fabrício Bigode quase abriu o placar, mas não conseguiu superar o goleiro Marcelo, do Iguatu. Aos 8′, Lucas Silva tocou para Pipico, que balançou a rede de peixinho.

Com a vantagem, o Santa Cruz administrou o placar até o apito final. O Cobral Coral ainda teve outras oportunidades de gol, porém não suportou a pressão imposta pela defesa do Iguatu. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective