O Santa Cruz fez a sua estreia no Brasileirão Série D com vitória sobre o Iguatu, por 1 a 0, nesta segunda-feira (8), no Arruda. . O gol do Cobra Coral foi marcado por Pipico, durante o segundo tempo da partida.
Com o triunfo, o Santa Cruz contabilizou três pontos e empatou com o Nacional de Patos e Sousa, na liderança do Grupo 3 do torneio. Do outro lado, o Iguatu segue zerado na competição.
Santa Cruz 1 x 0 Iguatu
Focados no ataque e em busca da vitória, os dois times apresentaram um futebol acelerado com chances claras de gols. No entanto, Santa Cruz e Iguatu sofreram com as finalizações, o que impossibilitou um placar mais dilatado durante os 90 minutos.
Enquanto o Tricolor avançava e buscava o domínio em seu campo ofensivo, o escrete cearense optou por explorar asjogadas de contra-ataque. Pipico chutou em cima da zaga e Luis Soares, do Iguatu, perdeu uma boa oportunidade. Mesmo com um aspecto animado, o primeiro tempo terminou em empate para Santa Cruz e Iguatu.
As duas equipes mantiveram o foco durante os 45 minutos finais. Fabrício Bigode quase abriu o placar, mas não conseguiu superar o goleiro Marcelo, do Iguatu. Aos 8′, Lucas Silva tocou para Pipico, que balançou a rede de peixinho.
Com a vantagem, o Santa Cruz administrou o placar até o apito final. O Cobral Coral ainda teve outras oportunidades de gol, porém não suportou a pressão imposta pela defesa do Iguatu. Placar final, 1 a 0.