Com chegada de Pochettino para ser novo técnico dos Blues, segundo informações da imprensa britânica, a situação deve mudar para João Félix no clube. Segundo o jornal “Daily Mail”, o treinador não teria interesse em permanecer com o atacante português, que vinha atuando por empréstimo em Londres. Dessa forma, seu destino deve ser longe de Stamford Bridge.
A “aventura” milionária do Chelsea com João Félix, pagando uma fortuna para contratá-lo por empréstimo por meia temporada, possui valores impressionantes. Segundo o jornal inglês, os Blues tiveram um custo 4 milhões de euros por cada gol marcado pelo atacante, ao todo. Além disso, ele saiu tão caro que o valor total alcança 750 mil libras por partida disputada.
Para que se chagasse a esses valores, foram contabilizados todos os valores envolvendo João Félix no Chelsea. Primeiramente, pagou-se em janeiro 9 milhões de libras para acertar o seu empréstimo. Após isso, o clube arcou com a totalidade do salário do craque, que alcança 250 mil libras por semana.
Segundo os cálculos realizados pelo Daily Mail, o atleta custou aos Blues um total de 15 milhões em seis meses, sendo 6 milhões em salários e outros 9 milhões na taxa de contratação.
Com a camisa do Chelsea, o atacante marcou quatro gols em 16 jogos, sem ter dado uma assistência sequer. No último semestre, João Félix foi muito criticado pelas oportunidades claras desperdiçadas nas partidas, o que prejudicou o desempenho ofensivo do time.
João Félix perdeu espaço com Lampard no Chelsea
Nos últimos meses, o atacante português passou a ser muito pouco utilizado pelo técnico Frank Lampard. O interino o colocou em campo em somente três das 11 partidas em que comandou os Blues. Nessas oportunidades, marcou dois gols quando saiu do banco de reservas, contra Bournemouth e Manchester United.
Segundo jornal inglês “Daily Mail” um dos motivos que pode ter prejudicado seu desempenho com Lampard e que o afastou do Chelsea de Pochettino pode ser sua posição de jogo ambígua. João Félix atua como falso nove, camisa 10 ou um ala, entretanto, ainda não se encontrou a melhor forma de encaixá-lo no time.
“Eu concordo, e se você perguntar a ele também, ele não é definitivo, ele quer jogar aqui, mas também pode jogar ali, o que pode ser uma vantagem às vezes, mas quando ele não é definitivamente um nove, preciso do que parece nove, para mim , para a maneira que eu quero jogar. São essas coisas que o João precisa mostrar, seja aqui ou onde quer que seja o futuro dele, não sei”, havia comentado Lampard recentemente.