O Internacional está muito próximo de Enner Valencia. Nesta terça-feira (09), a imprensa turca admitiu que o centroavante equatoriano do Fenerbahçe-TUR está muito próximo do Beira-Rio. No último mês de fevereiro, o atacante de 33 anos assinou um pré-contrato com o Colorado. Contudo, o jogador teria pedido sigilo à diretoria do clube gaúcho, que desde então nega oficialmente a negociação.
Enner Valencia teve a sua contratação encaminhada durante viagem do presidente Alessandro Barcellos pela Europa, em fevereiro. Além do equatoriano, o Internacional também confirmou Aránguiz e Luiz Adriano. Enquanto o volante chileno ainda não reestreou, o centroavante vem tendo sequência, ainda que seja muito criticado pela torcida.
Conforme informações do portal Goal, Enner Valencia e Luiz Adriano foram uma espécie de plano C do Internacional. Afinal, o presidente colorado acertou a contratação de ambos, depois de tentativas frustradas por centroavantes renomados do futebol mundial.
De acordo com os jornalistas Raisa Simplicio e Thiago Fernandes, do site Goal, o Internacional fez uma consulta pelo uruguaio Edinson Cavani, do Valencia-ESP. Assim, o atacante de 36 anos, que também foi pretendido pelo Grêmio, não cogitou romper o vínculo com o clube espanhol.
Internacional tentou algoz da seleção brasileira e recusou Falcao Garcia
Outro centroavante pretendido pelo Internacional foi o camaronês Vincent Aboubakar. Autor do gol da vitória da seleção de Camarões sobre o Brasil na Copa do Mundo 2022, o atleta de 31 anos seria liberado pelo Al-Nassr-ARA na ocasião, no começo do ano. Entretanto, o jogador fecharia com o Besiktas-TUR.
Além das negativas de Cavani e Aboubakar, o portal Goal ainda acrescentou que Falcao Garcia foi oferecido ao Internacional. Com o fim do vínculo com o Rayo Vallecano-ESP em junho, o colombiano de 37 anos poderia assinar um pré-contrato. Contudo, o Colorado não manifestou interesse no atleta, que fez somente dois gols em 24 jogos na atual temporada.