O Lazio venceu o Sassuolo, por 2 a 0, nesta quarta-feira (3), em um encontro válido pelo Campeonato Italiano, no Estádio Olímpico de Roma. O triunfo do vice-líder do torneio foi um entrave para o Napoli, que teve o seu título antecipado adiado.
Felipe Anderson abriu o placar para a equipe romana aos 15 minutos do primeiro tempo. No final do jogo, Toma Basic decretou a vitória nos acréscimos.
Lazio 2 x 0 Sassuolo
O Lazio não encontrou grandes obstáculos para superar o Sassuolo em casa. Em meio a pressão, o biancoceleste se envolveu em uma grande polêmica no início da partida. Immobile recebeu um lançamento de Vecino e em sua trajetória superou o goleiro Consigli. A princípio o VAR autorizou o tento, mas a arbitragem optou por uma segunda análise que determinou uma irregularidade na jogada.
O lance não causou impacto no time mandante, que persistiu em seu campo de ataque. Aos 14 minutos, Felipe Anderson recebeu uma assistência de Marcos Antônio para superar o arqueiro do Sassuolo. Com a vantagem no marcador, o Lazio reduziu o seu ritmo, porém manteve uma certa postura ofensiva com Mattia Zaccagni.
Do outro lado, o Sassuolo respondeu aos 31 minutos, com Matheus Henrique. O brasileiro chutou na rede pelo lado de fora após uma rápida jogada ofensiva. Na sequência, Davide Fratessi invadiu a área, mas carimbou o travessão do time romano.
O Sassuolo permaneceu ofensivo no segundo tempo, o que causou grande preocupação na defesa do Lazio. Grégoire Defrel e Maurizio Sarri tiveram boas oportunidades para empatar, porém não suportaram a pressão imposta pela defesa Biancocelesti.
O jogo foi definido nos acréscimos, quando Zaccagni apostou em um rápido contra-ataque aos 47 minutos. Na área, Basic recebeu a pelota para garantir o triunfo do Lazio. Placar final, 2 a 0.