Home Futebol Pelo Italiano, Lazio vence o Sassuolo e adia o título do Napoli

Pelo Italiano, Lazio vence o Sassuolo e adia o título do Napoli

Em uma partida equilibrada, Biancocelesti conquistou o triunfo e se manteve vivo no campeonato nacional

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Lazio venceu o Sassuolo, por 2 a 0, nesta quarta-feira (3), em um encontro válido pelo Campeonato Italiano, no Estádio Olímpico de Roma. O triunfo do vice-líder do torneio foi um entrave para o Napoli, que teve o seu título antecipado adiado.

Felipe Anderson abriu o placar para a equipe romana aos 15 minutos do primeiro tempo. No final do jogo, Toma Basic decretou a vitória nos acréscimos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lazio 2 x 0 Sassuolo

O Lazio não encontrou grandes obstáculos para superar o Sassuolo em casa. Em meio a pressão, o biancoceleste se envolveu em uma grande polêmica no início da partida. Immobile recebeu um lançamento de Vecino e em sua trajetória superou o goleiro Consigli. A princípio o VAR autorizou o tento, mas a arbitragem optou por uma segunda análise que determinou uma irregularidade na jogada.

O lance não causou impacto no time mandante, que persistiu em seu campo de ataque. Aos 14 minutos, Felipe Anderson recebeu uma assistência de Marcos Antônio para superar o arqueiro do Sassuolo. Com a vantagem no marcador, o Lazio reduziu o seu ritmo, porém manteve uma certa postura ofensiva com Mattia Zaccagni.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Do outro lado, o Sassuolo respondeu aos 31 minutos, com Matheus Henrique. O brasileiro chutou na rede pelo lado de fora após uma rápida jogada ofensiva. Na sequência, Davide Fratessi invadiu a área, mas carimbou o travessão do time romano.

O Sassuolo permaneceu ofensivo no segundo tempo, o que causou grande preocupação na defesa do Lazio. Grégoire Defrel e Maurizio Sarri tiveram boas oportunidades para empatar, porém não suportaram a pressão imposta pela defesa Biancocelesti.

O jogo foi definido nos acréscimos, quando Zaccagni apostou em um rápido contra-ataque aos 47 minutos. Na área, Basic recebeu a pelota para garantir o triunfo do Lazio. Placar final, 2 a 0.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective