Pelé, Messi ou Maradona? Revista elege melhor jogador da história da América do Sul; veja ranking
Veículo inglês montou lista de peso e o Rei do Futebol protagonizou "disputa" com os argentinos
Considerado por muitos como o melhor jogador da história do futebol, Pelé alcançou feitos incríveis em sua trajetória nos gramados. Porém, existem defensores que Messi e Maradona, ídolos da Argentina, tiveram um desempenho melhor em campo. Neste cenário, a revista FourFourTwo decidiu eleger o grande destaque da história do futebol sul-americano através de um ranking com 20 nomes.
Neste cenário, Pelé ficou à frente de Maradona, mas atrás de Messi na relação. Ainda que o brasileiro tenha sido exaltado pela publicação, houve o entendimento que o craque do PSG, que segue em atividade, teve uma carreira mais expressiva. Na visão do veículo, o camisa 10 da Albiceleste possui vantagem por ter se mantido no topo por um grande período de tempo.
“Os livros de história elogiarão Messi, mas suas limitações prestarão um desserviço a ele. Em 20 anos, jovens torcedores de futebol lerão sobre uma figura messiânica cujo brilhantismo surpreendeu o mundo, quebrou uma série de recordes e iniciou uma era de domínio… Uma coisa é chegar ao topo, outra é permanecer lá.”, exaltou o veículo.
Principal jogador da geração do Brasil na atualidade, Neymar ficou “esquecido” no ranking. Em 2022, o atacante igualou Pelé como o maior artilheiro da seleção, com 77 gols anotados pelo Brasil, de acordo com as contas da Fifa. Enquanto isso, nomes como Ronaldo, Romário, Rivaldo e Ronaldinho estiveram presentes na lista.
Veja abaixo a lista em que Pelé foi desbancado por Messi.
1. Lionel Messi
2. Pelé
3. Diego Maradona
4. Alfredo Di Stéfano
5. Ronaldo
6. Zico
7. Garrincha
8. Ronaldinho Gaúcho
9. Carlos Alberto Torres
10. Sócrates
11. Rivaldo
12. Romário
13. Didi
14. José Manuel Moreno
15. Jairzinho
16. Juan Alberto Schiaffino
17. Daniel Passarella
18. Teófilo Cubillas
19. Daniel Alves
20. José Leandro Andrade