Pedrinho, filho de Bebeto, faz três gols em goleada do Flamengo contra o Botafogo no sub-20
O Flamengo já está nas quartas de final do Campeonato Carioca sub-20, com a vaga garantida na vitória em cima do Botafogo, de virada, por 6 a 1.
O jogador foi o destaque na vitória no clássico
O jogo aconteceu na manhã desta quarta-feira (24.05), na Gávea, com Pedrinho, filho de Bebeto, meia que fez história no Mengão e também no Botafogo, quando foi campeão brasileiro em 1995, como grande nome do jogo.
Assim, com o resultado final, o Flamengo chegou aos 17 pontos, indo para a terceira posição e ainda tendo dois jogos por fazer, com o Audax (28/05) e Nova Iguaçu (03/06).
Já o Botafogo, está em sexto com 12 pontos e ainda busca se manter entre os oito primeiros para seguir na competição.
O Glorioso tem pela frente o Nova Iguaçu (28/05) e o Boa Vista (03/06) nas últimas rodadas.
Ainda, além do Mengão, o Vasco também já está classificado e com o primeiro lugar garantido, seguido do Fluminense, que também já tem presença confirmada na sequência do campeonato.
Sobre o jogo
No primeiro tempo a partida esteve bem equilibrada, mas com uma leve superioridade do Botafogo, que fez o seu gol solitário aos 13 minutos, quando Pessanha fez boa jogada e deixou para Sapata, que girou no marcador e abriu o placar para o Glorioso.
Porém, no final do primeiro tempo teve o domínio já era do Flamengo, que passou a colocar a bola no chão e trocar passes para chegar na área adversária.
Sendo assim, o empate saiu no final da primeira etapa, em linda jogada de Werton, que passou pela defesa com uma “caneta”, cruzou para a área, e Pedrinho só teve o trabalho de marcar o seu primeiro gol.
Entrando o segundo tempo, aí o domínio foi do Flamengo, que passou a chegar com perigo e velocidade logo nos primeiros minutos, adotando uma postura mais agressiva.
Já antes dos dez minutos, o Mengão chegou à virada com jogada de Zé Wellington, que cruzou para Werton, que chutou de primeira para a meta adversária.
E foi assim até o final, sendo que aos 15 minutos foi a vez do com gol de bola parada, com Zé Wellington cobrando falta na área e Diegão cabeceando para o fundo do gol.
Aí, Pedrinho ampliou aos 18, em jogada individual, puxando para a perna direita e chutando colocado, sem chance para o goleiro.
No quinto gol, o zagueiro do Botafogo Vinícius Serafim driblou Lorran na saída de bola, mas acabou perdendo a posse para Ryan Luca, que finalizou e fez o 5 a 1.
Por fim, no sexto gol, Pedrinho pegou um rebote e completou o seu hat-trick, para a alegria do pai coruja, que assistia ao jogo do estádio.