Pedrinho destaca “falta de ética” e justifica postura com Milly Lacombe: “Sobrevive disso”
Comentarista da Globo explicou motivo para não ficar calado em polêmicas na mídia esportiva
Prestigiado entre os boleiros, Pedrinho não leva em conta a relação com os jogadores em seu trabalho. Dessa forma, o profissional da Globo, nos momentos que é escalado para transmissões, é totalmente imparcial. Neste cenário, em 2022, ele foi eleito como o melhor comentarista da TV, algo que motivou um texto de opinião de Milly Lacombe. Na visão da jornalista, o cenário ocorreu pelo ex-atleta ser “o macho-alfa” que ilustra o futebol brasileiro.
Neste cenário, Pedrinho fez questão de rebater o discurso e apontar que MIlly Lacombe “prega muitas coisas, mas faz tudo diferente”. Sendo assim, em entrevista ao canal de Duda Garbi, o comentarista justificou a conduta, mesmo que leve puxões de orelha nos bastidores.
“Eu acho falta de ética (quando colegas criticam) e falta de respeito. Normalmente eu respondo, mesmo, às vezes, tomando puxão de orelha. Eu acho muito desrespeitoso. As pessoas falam: ‘Se você responder vai estar descendo para discutir’. Primeiro não estou descendo porque não me acho acima de ninguém. Eu entendo quando as pessoas falam isso. Quando eu dou a resposta pode ter certeza que essa pessoa não está nem aí, ela está adorando que eu responda porque ela sobrevive disso. Ela sai de uma zona de conforto. É muito fácil ficar atacando e não ter resposta. Quando eu dou uma resposta ela também vai ver como é o outro lado. Ela é a pessoa, mas eu tive um problema com a Milly Lacombe. Entra numa esfera de receber o prêmio ou não receber… porque eu tenho que ir lá falar de você?”, disse Pedrinho.
Recentemente, Pedrinho publicou uma indireta que, supostamente, seria para Neto. Isso porque o ídolo do Corinthians criticou a postura dos comentaristas em Vasco x Bahia, duelo em que o ídolo do clube carioca esteve presente na cobertura. Diante disso, o apresentador da Band colocou panos quentes no assunto e elogiou o colega de profissão.
“Você está incomodado que eu estou falando transição ofensiva, transição defensiva, tensão pós-perda, bloco médio, bloco alto, isso tudo tem te incomodado? É que o futebol mudou, por mais que você seja resistente, mas pra isso, você tem que sair da zona de conforto. Você não vai me levar pra aí onde você está não. Não vou falar da pessoa, não vou atingir o jogador da forma que você atinge. Vou falar de futebol, goste você ou não”, afirmou Pedrinho.
“Pedrinho, deixa eu falar: você é um baita comentarista. Eu amo você, filho. Eu só não tenho as mesmas nomenclaturas, as mesmas visões do que você. Eu sei que você não quer ser eu, e eu não quero ser você (…) Pedrinho, eu amo você. Fica bravo comigo não, cara. Você é um menino maravilhoso, incrível. Eu falo as coisas, mas está tudo certo. Pedrinho, você é um baita comentarista. Eu só não gosto do jeito. Não precisa mandar recado para mim sem falar meu nome, pode falar meu nome. Tem problema não”, pontuou Neto.