PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Para Luís Castro, calendário do futebol brasileiro é ‘violência’ para o Botafogo

Para Luís Castro, calendário do futebol brasileiro é ‘violência’ para o Botafogo

Técnico do Glorioso reclamou da quantidade de jogos e do pouco tempo para treinar o time. líder do Brasileirão Série A

Por Victor Martins em 28/05/2023 23:06 - Atualizado há 2 anos

Vitor Silva/Botafogo.

Luís Castro pode comemorar mais uma rodada na liderança do Brasileirão Série A para o Botafogo depois deste vencer o América-MG na noite de domingo (28) no Nilton Santos. Mas houve também motivos para criticar coisas do futebol brasileiro, como o calendário.

Com o pouco tempo para treinar e jogos em dois em dois dias (havia atuado na quinta-feira contra o Césa Vallejo pela Sul-Americana), o comandante botafoguense disparou contra o que considera uma ‘violência’ para sua equipe. Mas comemorou o fato do time ter deixado de lado possíveis desgastes para tentar mais uma vitória para o Glorioso na competição

“Jogarmos de dois em dois dias tem sido uma violência para a equipe. Destes 21 ou 22 jogos, 17 são de dois em dois dias. Tenho que enaltecer os jogadores, que fizeram a obrigação profissional e correram até o fim, se entregando por completo ao jogo”, declarou Luís Castro.

E não apenas o calendário brasileiro teve declarações de certa retumbância pelo treinador do Botafogo. A atual fase do clube, que vem fazendo seu melhor começo de Série A dos últimos anos, também foi citada pelo treinador, fazendo uma comparação com os momentos de turbulência aos quais o time viveu no começo do ano, com críticas das mais diversas.

“A forma como uma equipe cresce e evolui é de uma complexidade muito grande, que começa já pela dimensão mental. E isso foi muito trabalhado durante o Estadual porque ficamos sujeitos à muitas agressões físicas e verbais. A equipe soube aguardar e crescer ao mesmo tempo. Foram pancadas vindas de todos os lados. Cada vez os jogadores estão mais bem preparados e estão crescendo mais com o passar do tempo. Isso é sinônimo de vitórias? Não, mas estamos bem mais preparados”, comentou o treinador do Glorioso

Sair da versão mobile