Palmeiras: titular treina e pode estar à disposição diante do Fortaleza
Marcos Rocha progrediu na transição e pode reforçar o elenco na Copa do Brasil, confira detalhes
Marcos Rocha é titular indiscutível na lateral-direita do Palmeiras. Após uma lesão na coxa esquerda, está há quase seis partidas sem entrar nos gramados. Nos treinos da terça-feira (16), o jogador fez parte dos treinos e iniciou os períodos de transição, portanto, pode aparecer no banco de reservas ou como titular no duelo contra o Fortaleza.
Lesão de Marcos Rocha
Em 01 de maio, o lateral-direito teve uma lesão na coxa esquerda após a partida de ida contra o Tombense na Copa do Brasil. Embora a Academia de Futebol não costume divulgar tempo de recuperação, o portal Nosso Palestra avaliou uma possível volta em 15 dias aproximadamente.
Se recuperando e em período de transição, foi novidade dentro do trabalho nos setores de Núcleo de Saúde e Performance. Para o restante dos atletas, a comissão técnica realizou trabalhos mais táticos e técnicos, com ênfase em aspectos como posições, movimentos, marcas e construção de jogadas ensaiadas.
Na quarta-feira (17), o elenco do Palmeiras deve contar ainda com um treino leve, como é de praxe no sistema tático de Abel Ferreira. Assim, a escalação do técnico português ainda não está encerrada, e os torcedores terão que aguardar pela escolha entre Mayke e Marcos Rocha para a lateral-direita.
Com Rocha fazendo a transição, apenas restam no Departamento Médico Atuesta e Murilo, jogadores que se recuperam de intervenções cirúrgicas. Por outro lado, Giovani está na Seleção Brasileira sub-20. O provável elenco foi Verdão deve contar com: Weverton no gol, Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez na linha defensiva, Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga no meio-campo, Dudu, Rony e Endrick no ataque.
Palmeiras hoje
O Verdão receberá o Fortaleza pelas oitavas de final da Copa do Brasil na quarta-feira (17), às 19h (horário de Brasília). Atualmente na 2ª colocação do Brasileirão, o Palmeiras viajará para enfrentar o Santos no sábado (20), às 21h (horário de Brasília).