Em vantagem, o Palmeiras enfrenta o Fortaleza nesta quarta (31) às 19h (de Brasília) no estádio Castelão, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de vencer o confronto de ida por 3 a 0, o Verdão é o grande favorito para conquistar sua vaga para a próxima fase.
Apesar disso, o discurso entre os atletas é de pés no chão. Todos esperam um jogo bastante difícil e uma postura agressiva do time cearense que vai precisar se lançar ao ataque. A tarefa é não relaxar para evitar qualquer surpresa desagradável.
“Jogar lá é sempre muito difícil, tanto pela equipe deles que é forte fisicamente e compete bastante como pelo campo, que geralmente não é dos melhores, e pelo clima. Temos uma vantagem de três gols, mas no futebol não podemos relaxar em momento algum e, na hora que o juiz apitar, é encarar com muita seriedade para conseguirmos a classificação”, diz Raphael Veiga.
Escalação do Palmeiras
Poupado no empate com o Atlético, Piquerez tem chances de voltar a equipe. Por outro lado, Artur, que já vestiu a camisa do Red Bull Bragantino nesta Copa do Brasil fica de fora pelo regulamento. Com a boa vantagem de três gols obtidos no Allianz, é possível que Abel Ferreira decida iniciar o duelo com alguns titulares no banco.
O Verdão pode perder por até dois gols de diferença que mesmo assim garante vaga na fase seguinte da Copa do Brasil.
Sendo assim, a provável escalação do Palmeiras contra o Fortaleza é a seguinte: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Richard Ríos) e Raphael Veiga; Dudu, Bruno Tabata e Rony.
Ficha técnica: Fortaleza x Palmeiras
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza
Data e hora: 31/5/2023, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA-DF)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA-PB)
Onde assistir: Sportv (TV fechada), Premiere (pay-per-view) e em tempo real no LANCE!
FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Emanuel Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules, Calebe e Moisés (Pochettino); Juan Martín Lucero e Thiago Galhardo. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez (Naves), Luan e Vanderlan (Piquerez); Zé Rafael (Fabinho), Gabriel Menino (Richard Ríos) e Raphael Veiga; Dudu (Breno Lopes), Bruno Tabata (Endrick) e Rony (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira