Destaque do time titular e artilheiro do Palmeiras na atual temporada, Raphael Veiga pode deixar o clube na próxima janela de transferências. Segundo informações do jornal espanhol ‘Sport’, o meia palmeirense está na mira do Barcelona para a próxima temporada europeia.
De acordo com a publicação, o Barcelona vê Raphael Veiga, atualmente com 27 anos, como uma “oportunidade de baixo custo”. Lembrando que o clube catalão vive um momento de crise financeira há algumas temporadas, até por esse motivo não conseguiu renovar com Messi em 2021.
O jornal cita que uma negociação pela contratação do meia pode acontecer por algo em torno de 15 milhões de euros. Ou seja, cerca de R$ 80 milhões na cotação atual.
“Esse é um perfil muito interessante de um jogador completo que, apesar de nunca ter jogado na Europa, tem experiência, entende muito bem o jogo e faz a diferença em partidas de muita pressão na Libertadores”, destaca a publicação.
🔵🔴 | #FCB
👀 A sus 27 años, Raphael Veiga, que está tasado en unos 15 millones de euros, se encuentra en su plenitud futbolística
🌟 Destaca por su extraordinario dominio técnico de su zurda
✍️ @joaquimpierahttps://t.co/zLq2iMzk14
— Diario SPORT (@sport) May 17, 2023
Raphael Veiga no Palmeiras:
Contratado pelo Palmeiras em 2017, Raphael Veiga renovou recentemente seu vínculo com o clube. O novo acordo é válido até dezembro de 2027. Vale lembrar que, desde o início do ano, o time Alviverde é dono de 85% dos direitos econômicos do meia.
Pelo Verdão, o camisa 23 soma 230 jogos e 74 gols , além de nove títulos, incluindo o bicampeonato da Libertadores (2020 e 2021) e o Brasileirão (2022). O meia também soma três títulos do Paulistão (2020, 2022 e 2023), Copa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2022) e Supercopa do Brasil (2023).
Sonho de jogar na Europa:
Em março, ao ser convocado pela primeira vez para a seleção brasileira principal, Raphael Veiga revelou o sonho de atuar no futebol europeu. Curiosamente, o meia do Palmeiras colocou a Espanha como uma de suas preferências.
“Jogar na Europa ainda é um objetivo. Cada vez mais estou preparado para isso. É lógico que as coisas acontecem no tempo que tem que acontecer, mas é um sonho meu, sim. Quem sabe num futuro próximo não acontece. É difícil cravar um país, mas tem alguns países que, de assistir os jogos, enchem os meus olhos: Inglaterra e Espanha. Esses são lugares que eu gosto de ver, é o futebol que mais acompanho. Ficaria com esses dois países”, disse o meia na época.