Odair Hellmann vê gol legítimo do Santos contra Bahia e reclama da arbitragem
Treinador afirma que gol do Peixe anulado no primeiro tempo foi legal e lamenta empate sem gols
O Santos enfrentou o Bahia pela segunda vez em uma semana. Diferente do primeiro encontro, quando venceu por 3 a 0, o Peixe não conseguiu reproduzir a mesma força ofensiva e empatou sem gols na partida disputada no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos/SP. O confronto foi o primeiro das oitavas de final da Copa do Brasil, realizado na noite dessa quarta-feira (17).
Em entrevista coletiva, o técnico Odair Hellmann concedeu entrevista coletiva e lamentou o gol anulado que poderia ter dado a vitória ao Alvinegro Praiano. Aos 33 minutos do primeiro tempo, depois de boa jogada pela esquerda, Deivid Washington balançou as redes, mas o lance foi invalidado em campo e após a revisão da arbitragem de vídeo. O treinador não concordou com a marcação.
“Eu nunca falei da arbitragem aqui no Santos. Nos falaram, em uma reunião com a arbitragem, que a linha sobreposta era do ataque. Hoje a linha estava sobreposta. E aí? Foi gol legítimo do Santos, essa é a minha opinião. O jogo não andou, a arbitragem sentiu lesão e o jogo ficou parado quanto tempo? Não estou transferindo a responsabilidade para ele, mas isso atrapalha. Na minha visão, o gol foi legítimo. Estou me baseando naquilo que me passaram na reunião com a arbitragem. Da nossa parte, faltou sobreposição na parte final, mas o gol foi legítimo”, disse.
Ao avaliar o desempenho ofensivo de seus comandados, o comandante santista lamentou que a equipe não conseguiu ter alta presença no campo de ataque, o que resultou na pouca quantidade de finalizações e reais chances de gol. Odair ainda avaliou a mudança na postura do Bahia, que, de acordo com seu ponto de vista, também foi um empecilho para sair com a vitória.
“O Bahia não mudou o sistema, mas mudou a estratégia. Conseguimos pelo empenho não deixar que a estratégia deles completasse. Faltou a nós a parte final, ser mais incisivos, criar mais associações. Hoje ficou bem difícil de chutar, tivemos poucas oportunidades para criar uma finalização. Precisávamos criar esse volume, mas não conseguimos.”
Com o resultado, a decisão para garantir vaga nas quartas de final da competição nacional será decidida no segundo jogo, a ser disputado às 19h da quarta-feira (31), na Arena Fonte Nova, em Salvador/BA. Antes, o Santos vai enfrentar o Palmeiras em clássico programado para o próximo sábado (20), às 21h, novamente na Vila Belmiro.