O que falta para o Flamengo anunciar renovação de Matheus Cunha?
Matheus Cunha renovou contrato até dezembro de 2025; goleiro contou com o apoio de Jorge Sampaoli para ficar no Flamengo
Absolutamente nada. Essa é a reposta para a pergunta da maioria dos rubro-negros. Flamengo e Matheus Cunha acertaram na última semana os parâmetros financeiros do novo contrato do goleiro ser será válido até dezembro de 2025.
O Torcedores.com apurou que o acerto demorou para acontecer devido a tramites burocráticos para alinhar os valores de cláusulas secundárias do contrato. Os aditivos estão ligados a produtividade do atleta ao longo do vínculo com o Flamengo.
A diretoria rubro-negra deve confirmar a extensão do vínculo nos próximos dias. O goleiro contou com o apoio da comissão técnica e, principalmente, de Jorge Sampaoli que é fã confesso das características do arqueiro de 22 anos.
Nas últimas semanas, o Flamengo tomou conhecimento que os representantes do atleta foram sondados por representantes de clubes da Espanha, Holanda e Portugal. No entanto, Matheus Cunha rechaçou a possibilidade de deixar o clube carioca nesse momento.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo aumentou o salário de Matheus Cunha para R$ 250 mil por mês, cinco vezes mais do que ele recebe atualmente. Isso por quê, o vínculo anterior estava defasado e com valores de quando ainda atuava pela equipe sub-20.
Matheus Cunha tinha contrato anterior até dezembro de 2023. Ele, portanto, poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir do dia 1º de junho, o que lhe deu mais poder de barganha na negociação.
Daí a urgência do Flamengo em sacramentar a operação. Além do aumento salarial, a diretoria rubro-negra lhe garantiu luvas robustas pela assinatura do novo acordo com o clube carioca que será de três temporadas.
A temporada de Matheus Cunha
Matheus Cunha está no elenco profissional do Flamengo de 2021. Porém, ele só conseguiu ter uma boa sequência de jogos com a camisa rubro-negra somente nesta temporada. Ao todo, são 11 partidas disputadas e seis gols sofridos.
Nesse ínterim, foram seis jogos no Campeonato Carioca, quatro na Série A do Campeonato Brasileiro e uma na Copa Libertadores da América. Além disso, totalizou 859 minutos em campo pelo clube carioca.