Home Extracampo Nome de ex-jogador do Grêmio aparece entre os citados na Operação Penalidade Máxima II

Nome de ex-jogador do Grêmio aparece entre os citados na Operação Penalidade Máxima II

Meia-atacante teve nome citado em investigação sobre manipulação no futebol

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

A Operação Penalidade Máxima II, que investiga alguns jogadores da Série A e B, que teriam recebido dinheiro para levar cartões, segue ganhando novos capítulos a cada dia.

E hoje (12), segundo informações da “Rádio Itatiaia”, o meia atacante Thonny Anderson, que jogou no Cruzeiro, Grêmio, entre outros, teria sido citado em conversas obtidas pelo Ministério Público de Goiás.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A investigação do MP obteve um comprovante de um depósito no nome do jogador, no valor de R$ 30 mil.

Nas conversas, o ex-jogador do Grêmio foi citado por Bruno Lopez, chefe da quadrilha de apostadores. Thonny foi citado como um intermediário para trazer Jesus Trindade, outro atleta que estaria envolvido no esquema. Os dois jogavam juntos no Coritiba, em 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comprovante de R$ 30 mil foi pago por Camila da Silva Mota, que é esposa de Bruno Lopez. O depósito foi feito no dia 16 de outubro de 2022. Neste dia, o Coxa disputou o clássico contra o Athletico, na Arena da Baixada. O jogo terminou 1 a 1 e Jesus Trindade levou um cartão amarelo.

Porém, vale destacar que Thonny Anderson não é formalmente acusado pelo MP. Ele foi apenas citado nos diálogos que foram juntados no processo entregue à Justiça.

O caso de Thonny é o mesmo, por exemplo, de Richard, do Cruzeiro e Nino Paraíba, do América. Eles integram um grupo de citados que já tem mais de 50 jogadores.

PUBLICIDADE

Clube de Thonny Anderson se manifesta

Atualmente com 25 anos, Thonny Anderson atua no ABC, contratado há cerca de um mês. O ABC, então, emitiu uma nota afirmando que o jogador não foi formalmente citado nas investigações da Penalidade Máxima. E, portanto, não irá afastar o jogador por enquanto.

PUBLICIDADE

O clube também se colocou à disposição para colaborar com as investigações e reiterou o compromissos com valores morais e éticos.

Revelado pelo Cruzeiro, o jogador teve seu primeiro destaque no Grêmio, em 2018. Depois, jogou pelo Athletico-PR, Coritiba, Red Bull Bragantino e Bahia.

Better Collective