Nicola revela os três técnicos com salários mais altos na Série A em 2023
Jornalista fala também sobre detalhes de Vanderlei Luxemburgo no Corinthians
Jorge Nicola revelou os maiores salários entre os treinadores no Brasil. O top-3 é composto só por estrangeiros, todos na casa dos 2 milhões de reais mensais. Abel Ferreira, que vem fazendo história no Palmeiras nos últimos anos, incluindo duas conquistas da Copa Libertadores da América, lidera de forma isolada; confira o ranking:
- Abel Ferreira (Palmeiras): 2,8 milhões
- Jorge Sampaoli (Flamengo) e Eduardo Coudet (Atlérico-MG): na casa dos 2 milhões de reais
O jornalista revelou o salário de Vanderlei Luxemburgo, que foi contratado recentemente pelo Corinthians: no máximo 500 mil reais por mês (não há o valor exato). Ele ainda explicou a posição do clube nas negociações com outros técnicos durante os últimos dias:
“Ao Mano Menezes (do Internacional), que o Corinthians conversou antes do Luxa, a proposta havia sido feita em 1 milhão de reais por mês. Ou seja, Luxa chega para ganhar pelo menos metade daquilo que ganharia Mano”, confirmou Nicola, que prosseguiu:
“Nem se falou em cifras com Tite, que não queria trabalhar no futebol brasileiro. Nomes como Tata Martino, que foi oferecido durante o fim de semana para o Corinthians, um técnico argentino, que já comandou o Barcelona e seleção argentino, esse cara chegaria para ganhar, no mínimo, 2 milhões”, disse.
Por fim, Nicola ainda lembrou que o Alvinegro Paulista já pagou salário na casa dos 2 milhões, para o português Vítor Pereira, que optou por deixar o clube ao final de 2022 e treinou o Flamengo nos primeiros meses deste ano.
Luxemburgo chega para substituir Cuca com contrato até o fim de 2023, quando termina o mandato de Duilio Monteiro Alves. Ele estreia no comando da equipe já nesta terça-feira (2), contra o Independiente del Valle, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.