O São Paulo está perto de confirmar a volta de Alexandre Pato. O atacante está sem clube desde quando deixou o Orlando City-EUA, no final de 2022. Aliás, o jogador de 33 anos vem se recuperando de uma cirurgia no joelho direito, a qual se submeteu no ano passado, no CT da Barra Funda. Dessa forma, o atleta optou por realizar a fase final de tratamento utilizando a estrutura do SPFC.
Diante da proximidade com o Tricolor Paulista, Alexandre Pato está negociando um retorno ao clube do Morumbi. Desse modo, as conversas estão bem avançadas.
Mesmo que Alexandre Pato não atue desde 13 de agosto de 2022, o jogador vinha despertando o interesse de vários clubes. Em seu canal no YouTube, Jorge Nicola informou que o atacante recusou propostas de duas equipes do futebol brasileiro.
Proposta do São Paulo por Pato teve salário inferior a de outros clubes
Dessa forma, o jornalista acrescentou que a oferta são-paulina é bem inferior, em termos de salários, a dos concorrentes que ficaram para trás na negociação. Os dois clubes não foram revelados.
Assim, o estafe de Alexandre Pato comunicou a Nicola que a identificação com o São Paulo e a capital paulista pesou na decisão. Além disso, a proximidade dos familiares da esposa Rebeca Abravanel, filha de Silvio Santos, foi fundamental para a escolha do atacante.
Jorge Nicola ainda afirmou que o salário de Alexandre Pato será na casa dos 100 mil reais fixos. Embora ainda não tenha uma definição sobre o tempo de contrato, o jornalista explicou que o jogador receberá gatilhos de produtividade.
A terceira passagem de Alexandre Pato pelo Morumbi está próxima de ser oficializada. Na primeira, foi trocado por Jadson pelo Corinthians e defendeu o Tricolor Paulista entre 2014 e 2015, num período de empréstimo. O atacante retornaria ao São Paulo em 2019, ficando até o ano seguinte.