Uma das grandes promessas do Santos, Marcos Leonardo pode ser negociado para o futebol europeu após a Copa do Mundo Sub-20. O jornalista Jorge Nicola, em seu canal no YouTube, trouxe novos detalhes sobre as negociações entre os clubes.
“Nos próximos dias, a Roma deve apresentar uma oferta de 20 milhões de euros para tentar levar o atacante. Presidente do Santos tem afirmado que só pretende negociar o Marcos Leonardo depois da participação do Brasil na Copa do Mundo Sub-20. O atacante tem tudo para ser titular e se valorizar. O jogador já foi sondado também pelo Sporting de Portugal”, revelou o jornalista.
O jornal italiano “Gazzetta dello Sport” informou que o treinador José Mourinho deu aval para a contratação de Marcos Leonardo.
“Importante lembrar que o Santos é dono de 100% dos direitos econômicos do Marcos Leonardo e a multa rescisória é de 100 milhões de euros”, completou Nicola sobre o jovem jogador de 20 anos.
A Roma está perto de garantir vaga na final da Liga Europa após vitória por 1 a 0 no primeiro jogo da semifinal contra o Bayer Leverkusen. Apesar do bom momento na Itália, não é certeza que Mourinho irá permanecer no cargo de treinador da equipe, já que o PSG tem o português como um possível alvo para assumir o lugar que hoje pertence a Christophe Galtier.
Em alta na temporada após duas vitórias seguidas no Brasileirão Série A, o Peixe conta com ótimo começo de carreira no profissional de Deivid Washington, o substituto de Marcos Leonardo. O jovem atacante de apenas 17 anos marcou gols contra Bahia e Vasco da Gama nos últimos dias e vem se firmando no time comandado por Odair Hellmann.
O próximo jogo do Santos é novamente contra o Bahia, nesta quarta-feira (17), dessa vez válido pelas fase de oitavas de final da Copa do Brasil 2023.
Odair fala sobre os jovens do Santos
“Nós temos que agradecer ao Marcos Leonardo, que surgiu e muito bem. É um grande jogador, tem uma projeção enorme. Está nos representando na Seleção Brasileira sub-20. Tem sua características, já fez muitos gols importantes pelo clube”, comentou o comandante do Peixe.
“E o Deivid, que está tendo a oportunidade dele nesse momento. Quem sabe os dois possam até jogar juntos. São características que, em determinado momento, podem estar juntas”, revelou o treinador do Santos, em entrevista ao SporTV.