Reprovando uma das escolhas de Ramon Menezes na convocação da seleção brasileira, Neto destacou que Rony não merecia ser incluído no grupo da próxima data Fifa. Mesmo sem atravessar um bom momento no Palmeiras, o camisa 10 do Verdão ganhou uma nova oportunidade, já que esteve presente na lista contra o Marrocos. Sendo assim, Róger Guedes, principal destaque do Corinthians em 2023, foi apontado como “injustiçado” na relação de nomes definidos para encarar Guiné e Senegal.
“Saiu a convocação da seleção. Meu irmão, com todo respeito, o Rony, nesse momento, não merece ser convocado. Quem merece ser convocado é o Róger Guedes, por aquilo que está jogando, mas cada um pense do jeito que quiser, tá bom?”, disse.
Na sequência, Neto fez questão de mencionar o legado de Tite no Brasil. Como o comando da seleção segue indefinido, ele reprovou o trabalho desenvolvido pelo treinador presente nas últimas duas Copas do Mundo.
“E a seleção sem treinador, sem nada… onde a gente vai parar? Que legado que foi deixado hein? Que legado lindo. Parabéns ao treinador de duas Copas do Mundo, e deixou esse legado incrível. Que legal, que bom“, concluiu.
Além de Rony, o setor ofensivo do Brasil contará com Malcom, Pedro, Richarlison, Rodrygo, Rony e Vinícius Júnior (Real Madrid. Agora, resta saber se o atacante do Palmeiras, titular no primeiro amistoso em 2023, vai ganhar uma nova chance com Ramon. Veja abaixo todos os nomes do grupo.
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Alex Telles (Sevilla) e Ayrton Lucas (Flamengo);
Zagueiros: Ibañez (Roma), Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);
Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle), Raphael Veiga (Palmeiras) e Lucas Paquetá (West Ham)
Atacantes: Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras) e Vinícius Júnior (Real Madrid).