Neto revela ter tentado contratar comentarista da Globo
Apresentador revelou ter feito convite para o ex-jogador antes do acerto dele com a atual emissora e sempre enxergou bom potencial
Incomodado com os cânticos homofóbicos disparados pela torcida do Corinthians no clássico contra o São Paulo, o ex-jogador Neto abriu o programa “Os Donos da Bola” desta segunda-feira (15) destacando que a prática é vigente em todas as torcidas, chegando a citar o caso de Richarlyson com os tricolores. O ídolo do Timão revelou que chegou a convidar o ex-lateral do São Paulo para ser seu comentarista antes do acerto dele com a Globo, no passado.
“A imprensa lacradora que fala. Três anos, que a torcida do São Paulo não cantava o nome do Richarlyson que é bissexual. Falavam o nome de todos os jogadores, menos do Richarlyson, que está na Globo, que eu tentei contratar aqui. Eu trouxe ele várias vezes aqui. Eu falei, ‘Richarlyson, vamos lá ser meu comentarista, você é bom para caramba. E por sinal, arrebenta. Esse cara foi crucificado no futebol, arrebentaram ele. Negro e bissexual”, disparou Neto.
Com uma trajetória vitoriosa no futebol com a camisa do São Paulo, Richarlyson sofreu com preconceito durante sua trajetória dentro dos gramados. Agora em uma nova função, o ex-jogador passou por um período de experiência na Globo durante o ano de 2021, e teve contrato efetivado sete meses após testes, trabalhando assim em transmissões no SporTV.
Em entrevista ao programa “Boleiragem” no ano passado, Richarlyson revelou que a sua chegada ao Grupo Globo teve participação importante de Roger Flores, que fez o “meio-campo” para que o amigo recebesse uma chance para testes, além de encorajá-lo com palavras. E o incentivo deu certo. O ex-jogador se firmou no quadro de comentaristas da emissora e ganhou prestígio nos bastidores, sendo elogiado pelo público e diretoria pelas participações.