Neto não condena gesto polêmico de Cássio em Corinthians x Fluminense: “Ele pode”
Goleiro reagiu após realizar defesa pelo Timão em partida do Campeonato Brasileiro
Precisando mostrar serviço desde o início de Corinthians x Fluminense. Dessa forma, o arqueiro, em uma das defesas que realizou na etapa inicial, cobrou das arquibancadas mais barulho, já que seu gesto sinalizou a vontade. Porém, não se teve certeza se a atitude teve como alvo os torcedores do Timão ou os apoiadores do Tricolor das Laranjeiras, que também estavam atrás da baliza alvinegra.
Mesmo com a incerteza, Neto não reprovou a postura polêmica de Cássio. Como o goleiro, em sua análise, é o maior ídolo do Corinthians, a postura foi defendida. Porém, caso outro jogador do Timão tivesse mandado uma indireta para os torcedores, o apresentador julgaria a conduta como inaceitável.
Além disso, Cássio esteve atrelado ao símbolo de luta e entrega em campo para reverter a má fase do Corinthians. Neste cenário, Neto destacou que, se o espírito do arqueiro fosse visto no restante da equipe, o clube estaria vivendo outro momento.
“Ele pode! Quem não pode é o Yuri Alberto, quem não pode é o Roni, quem não pode é o Bidu. Ele pode fazer o quanto quiser. Ninguém é maior que o Corinthians, mas, hoje, ele é o maior ídolo da história. Outra coisa, hein. Se os caras tivessem a vontade que ele tem, talvez não tivesse nessa fase do caralh*”, destacou na Rádio Craque Neto.
FICHA TÉCNICA – CORINTHIANS x FLUMINENSE
Local: Neo Química Arena (São Paulo)
Data: 28 de maio de 2023 (domingo)
Horário:16 horas (Brasília)
Árbitro de campo: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)
CORINTHIANS: Cássio, Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Fausto Vera, Maycon e Giuliano; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Guga; André, Lima, Martinelli, Paulo Henrique Ganso e John Arias; Germán Cano
Técnico: Fernando Diniz